Impressora 3D

22/02/2015 06h01 - Atualizado em 22/02/2015 06h01

Impressora 3D Cube 3 chega ao Brasil com preço mais ‘em conta’

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma impressora 3D por pouco mais de R$ 5 mil acaba de chegar ao Brasil. É a 3D Cube 3, nova versão da impressora 3D mais popular do mundo, trazida ao país pela 3D Systems Latin America. Esta é uma grande novidade para que este mercado cresça mais por aqui, onde ainda está dando os seus primeiros passos.

Quanto custa uma impressora 3D no Brasil? Vale a pena comprar uma?

Nova impressora 3D chega ao Brasil por pouco mais de R$ 5 mil (Foto: Divulgação)Nova impressora 3D chega ao Brasil por pouco mais de R$ 5 mil (Foto: Divulgação)

Disponível nos modelos branco e preto, com impressão colorida, ela custa cerca de R$ 300 mais barata que sua antecessora, e mesmo assim é mais potente. A Cube 3 oferece 20 cores de suprimentos e permite a produção em dois materiais (plásticos ABS e PLA) na mesma peça.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, conta com velocidade de impressão duas vezes superior às concorrentes, touchscreen interativo e Wi-Fi. A troca de cartuchos é simplificada, os jatos de filamentos são pré-carregados e ainda há o autonivelamento. Tudo isso ajuda a ter impressões com ainda mais qualidade, exigindo menos do aparelho e aumentando sua durabilidade.

“A Cube 3 representa um grande avanço na impressão tridimensional. É um modelo que não apenas mostra uma grande evolução na qualidade dos equipamentos, mas que também barateia o acesso a essa tecnologia. Sem dúvida, é um passo importantíssimo para que a 3D Systems cumpra seu objetivo de levar, de maneira cada vez mais rápida e barata, as impressoras 3D à casa dos brasileiros”, explica Luiz Fernando Dompieri, diretor geral da 3D Systems para América Latina.

A impressora também é compatível com o aplicativo Cubify, que permite que o usuário realize impressões a partir do smartphone, seja ele Android, iOS ou Windows. Ou seja, além de boa qualidade, ela também preza pela portabilidade e praticidade. Para aqueles usuários que estão buscando uma impressora 3D, talvez tenha chegado a ideal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Mangabeira
    2015-02-22T10:50:12  

    E do Brasil não aparece nada,ninguém cria,inventa,pesquisa ou inova, a não ser a corrupção,malandragem e a rasteira, coisa própria de nós Brasileiros,principalmente quando determinado grupo político,se apodera de tudo nesse país......

    recentes

    populares

    • Jose Mangabeira
      2015-02-22T10:50:12  

      Mas isso, infelizmente, não é nossa culpa. Mas o brasileiro tem muito potencial, mesmo com poucos recursos

    recentes

    populares

    • Jose Mangabeira
      2015-02-22T10:50:12  

      Na verdade, ninguém inventa nada sozinho mais. O problema do Brasil é que o sistema nosso não incentiva que empresas inventivas ou startups de verdade existam neste ambiente. Os EUA sabem disto e se aproveitam, vejam que várias das mais famosas startups de lá são fundadas por estrangeiros juntos com americandos. Citando: Google - Russo e Americano Whatsapp - Iraquiano e Americano Facebook - Brasileiro e Americano Instagram - Brasileiro e Americano

  • Marcus Paterlini
    2015-03-06T21:25:56

    Uma impressora já bastante ultrapassada, Brasil continua sendo um pais de provincianos, vivendo cinquenta anos de atraso em relação à Europa, América do Norte e parte da Ásia.

  • Thiago Barros
    2015-02-22T17:51:11  

    Elá custa no site do fabricante $ 1099,00

    recentes

    populares

    • Thiago Barros
      2015-02-22T17:51:11  

      Tem q adicionar a esse preço a logistica total da compra. O valor do dólar (pq esse valor deve ser em dólar) e o 'frete'.

    recentes

    populares

    • Thiago Barros
      2015-02-22T17:51:11  

      Fazendo tudo certinho e pagando todos os imposto nao chega nem a R$ 3000,00. sim o preso esta em dólar.

  • David
    2015-02-24T15:18:02

    Comprei a minha ano passado, muito boa principalmente para quem trabalha com modelos 3D, eu faço armas com elas

  • Paulo Castro
    2015-02-22T19:05:41  

    Prefiro fazer uma viagem com essa grana do que comprar esse lixo

    recentes

    populares

    • Paulo Castro
      2015-02-22T19:05:41  

      A impressora é bem específica pra fins específicos, assim como eu que crio action figure de personagens que crio dos jogos que eu tb gero, uma impressora dessa vem em boa hora, a Cube 2 vi muita gente falar mal, espero que esta esteja á altura... a Up tb é outra alternativa, embora com acabamento inferior....

  • Renilto Pinto
    2015-02-22T20:37:32

    ...

  • Renilto Pinto
    2015-02-22T20:35:15

    Ha meu Deus... a University of Southern California já tem em mãos um tipo de impressora que constrói casa em 24 horas. Agora aqui impressora para fazer bonequinhos? Espero mesmo que sejam estagiários soltando esse tipo de matéria. Vão procurar, vão ler mais, vão se informar. Atualizem-se. Cuba/Brasil em comum...comunas ultrapassados.

  • ANDRE PAULO
    2015-02-22T16:04:10

    R$ 300,00 mais barata... mas custa R$ 5000,00. Agora sim eu vou comprar! hahahaha

  • Geraldo Gomes
    2015-02-22T09:04:18

    As impressoras 3D se basearam nas impressoras de jato de tinta, as quais tem até a cento e cinquenta reais. Isto dá uma ideia o quanto as impressoras 3D irão ainda cair de preço.