03/02/2015 17h35 - Atualizado em 04/02/2015 01h11

Intel Edison chega antes na CPBR 8; veja preço do microcomputador no Brasil

Melissa Cruz Cossetti
por
da Campus Party 2015

O Intel Edison, microcomputador desenvolvido para a Internet das coisas, começa a ser vendido nesta semana no Brasil, a partir da quinta-feira (5). A boa notícia é de que campuseiros poderão botar as mãos no dispositivo mais cedo e terão desconto para adquiri-lo mais barato. O preço cheio é a partir de R$ 650. Não foi divulgado, porém, o tamanho do desconto para quem está na Campus Party 2015.

Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2015

Edison é computador da Intel equivalente a Pentium quad-core que tem o tamanho de um cartão SD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Edison é computador da Intel que tem o tamanho de um cartão SD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Qual é a melhor atração da Campus Party 2015? Comente no Fórum do TechTudo

No mercado brasileiro, o Edison estará oficialmente disponível para compra apenas por meio de distribuidores autorizados, em três modelos, a partir de R$ 650. Quem não puder ir até a Campus Party, em São Paulo, poderá usufruir do corte no preço comprando no site da Multilógica, no mesmo período.

Apenas duas versões estarão disponíveis para compra na Campus Party: Intel Edison Kit for Arduino; e Intel Edison Breakout Board Kit, para usuários que não desenvolvem com Arduino. A fabricante afirma que o terceiro modelo também será vendido no país: o Intel Edison Module chega após o evento.

O módulo Intel Edison disponível atualmente no país conta com um SoC Intel Atom de 22 nanômetros com CPU dual core, dual threaded de 500MHz e um microcontrolador Intel Quark de 32-bit a 100MHz. Inicialmente, oferecerá suporte para desenvolvimento com Arduino e C/C++. Node.Js, Python, RTOS e Programação Visual estão no planejamento, mas apenas em um futuro próximo, segundo a Intel.

Ainda de acordo com a Intel, a venda do microcomputador no Brasil vai reduzir as barreiras para os interessados na plataforma prototiparem e produzirem soluções que vão de vestíveis (wearables) até produtos eletrônicos inteligentes (smarts) para aplicar no campo da Internet das Coisas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ribeiro
    2015-02-04T23:37:56

    e que sistema vai rodar com 500 mhz? windows 98?

  • Geraldo Gomes
    2015-02-03T21:42:58  

    Qual o preço nos EUA?

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-02-03T21:42:58  

      em proporção deve ser uns $30,00.