Internet

12/02/2015 09h47 - Atualizado em 12/02/2015 09h47

Left Shark: site do Google I/O 2015 esconde tubarão dançarino de Katy Perry

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Mensagens ocultas e easter eggs serão cada vez mais frequentes até o início do Google I/O 2015, conferência para desenvolvedores que acontecerá dia 28 de maio, em São Francisco, nos EUA. O primeiro deles é nada menos que o Left Shark, o tubarão atrapalhado e dançarino de Katy Perry. 

Google oferece 2 GB extras no Google Drive após check up de segurança

Left Shark de Katy Perry é um easter egg escondido no site do Google IO 2015 (Foto: Reprodução/YouTube)Left Shark de Katy Perry é um easter egg escondido no site do Google IO 2015 (Foto: Reprodução/YouTube)

O tubarão, que ganhou fama internacional com sua performance no Super Bowl 2015, aparece na página do evento, em um experimento para Chrome voltado para música. Ao entrar na página oficial do Google I/O 2015 (google.com/io2015), primeiro clique no botão que simula um mixer de áudio. Será aberta uma caixa de diálogo, onde você deve clicar no botão “Make some noise”.

Botão para ativar experimento para Chrome onde tubarão está escondido (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Botão para ativar experimento para Chrome onde tubarão está escondido (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

A partir daí, basta apertar o F12 para abrir a ferramenta de desenvolvedor (ou clicar com o botão direito do mouse na tela e escolher "Inspect Element") e clique na guia “Console”. Cole o comando “experiment.consoleDance()”, dê enter e aprecie o tubarão ASCII que executa a coreografia feita pela cantora americana na grande final da NFL. Caso ele não apareça, ative "show all messages".

Tubarão dançarino em ASCII escondido na página do Google IO 2015 (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Tubarão dançarino em ASCII escondido na página do Google IO 2015 (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Facebook ou Google+, qual a melhor rede social? Comente no Fórum do TechTudo

O easter egg foi descoberto pelo site Android Police. A equipe também encontrou um vídeo em mp4 do Left Shark (google.com/io2015/experiment/left-shark.mp4) também escondido no código fonte da página. 

Via Android Police

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares