Celular

12/02/2015 14h36 - Atualizado em 12/02/2015 14h36

Moto E e Moto Maxx começam a receber Android 5.0 Lollipop no Brasil

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Motorola começou a liberar o Android 5.0 Lollipop para o top Moto Maxx e o smart baratinho Moto E, para usuários brasileiros. O anúncio, publicado na última quarta-feira (11), indica que o mais recente sistema móvel do Google vai começar a ser integrado nesses dois modelos aos poucos, após testes da companhia.

O que esperar do novo Moto E, sucessor do smart 'baratinho' da Motorola?

Moto E e Moto Maxx começam a receber atualização para Android 5.0 Lollipop no Brasil (Foto: Laura Rezende/TechTudo)Moto E e Moto Maxx começam a receber atualização para Android 5.0 Lollipop no Brasil (Foto: Laura Rezende/TechTudo)

O Android 5.0 Lollipop é conhecido por seu visual aprimorado, com o popular Material Design, e agora os donos de mais dois smartphones da linha Moto vão poder aproveitar dessas vantagens. O update já tinha começado a ser liberado para o intermediário Moto G e o top Moto X, mas, dessa vez, entraram para a lista o smart Moto Maxx, com bateria super potente, e o Moto E, conhecido por ser um celular mais barato que mantém a qualidade.

A Motorola vai superar a Samsung? Comente no Fórum do TechTudo

Segundo a Motorola, o Android 5.0 Lollipop será implementado aos poucos, iniciando com alguns usuários para testes. Depois, caso tudo esteja funcionando como devido, a atualização será liberada para todos os donos de smarts Moto E e Moto Maxx. O Moto E vai começar a receber o update no Brasil e na Índia, já o Maxx será no Brasil e no México, a partir da quarta-feira (11).

Um alerta é que os usuários do Moto E devem verificar se estão com a versão mais recente do aplicativo “Motorola Update Service”, para poder receber a atualização do sistema móvel. A verificação pode ser feita de forma simples, pelo Google Play. Caso necessário, será preciso fazer uma atualização desse app antes, para preparar o smart para o novo Android. Agora resta esperar que o update seja expandido para todos os usuários.

Via Blog Motorola

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilberto Nascimento
    2015-07-08T09:36:37

    Atualizei meu Moto X com esse sistema operacional de retardados e me arrependi até a alma. Trata-se não de uma atualização, mas de um sistema operacional completamente novo. Muda tudo. Layout, maneira de desbloquear, teclados. Inutilizou meu smart. Tive que aposentar. Recomendo a quem pretenda baixar a atualização que pesquise bem os prós e contras. Em especial que precisa do celular para trabalho.

  • Tiago Costa
    2015-02-12T16:57:34  

    O tempo mostra quem é quem... Pena que você demorou para perceber que Apple é Apple. Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2015-02-12T16:57:34  

      Tiago,eu acho muito mais retardado quem paga 3 mil reais num celular que não vale a metade disso... status social é coisa de retardado... tem muitos outros celulares muito melhores que iphone, e se voce nao enxerga isso eh porque eh um retardado

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2015-02-12T16:57:34  

      IPhone MODINHA !!!!!!

  • Linguador
    2015-02-12T15:32:11  

    Esse é o problema de usar o sistema operacional "emprestado" de outra empresa. Quem pode pode, mas quem não pode se Android.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-02-12T15:32:11  

      Qualquer pessoa que faz só fakes e usa iphone rosa com IOSGAY 8 depois de um DIA vai pedir pelo amor de deus para voltar para o android... hehehe Já fiz isso algumas vezes com iphoe 3 gs, iphone 4, iphone 4s, iphone 5c, iphone 5, iphone 5s , não adianta... voltei pro meu samsung s6 que vai srr o melhor correndo. Pode jogar o iphone rosa no lixo cara... na boa tá?? Aqui ninguém é trouxa tá?? Os seus pais já sabem??? Quer que eu fale pra eles??

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-02-12T15:32:11  

      Wagner Andrade, kkkk pior q é bem assim. pessoalzinn esse aí quer meter banca de rico e compra qqr porcaria pela marca... Realmente tenho android, mas não to nem aí, poderia ser qqr porcaria de sistema operacional, servindo para o que necessito no dia a dia e com um preço razoável ótimo, não dá é pra pagar 4 mil num aparelho que daqui a 6 meses, no máximo, ja estará ultrapassado... mas é aquilo, cada um sabe de si... eu não pago, minhas prioridades são outros, mas respeito que paga, se faz bem pra si ter um negócio destes ok!

  • Uber Alles
    2015-03-11T08:17:44

    Quem por acaso acompanhou o desenvolvimento da apple? Sabem o que são processadores RISC e CISC? Sabem que a maçã foi obrigada a mudar para plataforma intel? Sabem que o sistema da apple pode ser instalado em um pc normal? Por acaso sabem que a apple quando trocou de processador foi obrigada a reescrever o sistema sobre outra plataforma? Sabem qual a plataforma? LINUX. Sabem que o android e o IOS são filhos de LINUX. Se não sabem nada disso, continuem sendo bitolados. Sub produtos de LINUX. Pronto falei.

  • Jose Carlos
    2015-03-10T21:19:34

    sempre tem ..um compulsivo Apple...se gabando... rsss

  • Alex Santos
    2015-03-05T17:03:05

    tenho o moto g 1, e achei muito massa essa atualização .. parabéns a Motorola ...

  • João Moura
    2015-02-12T22:55:52

    ...ainda hoje existem pessoas que não entendem que a tecnologia é de acordo com necessidade de cada um, ou seja, quero aquele que seja útil, atenda minhas necessidades e não que sirva de status...

  • Paulo Correia
    2015-02-12T19:07:29

    O meu moto G segunda geração já recebeu o Android 5.0 Lolipop.Não gostei.Ficou MUITO lento e,as vezes,não faz dowload. E o tão apregoado "visual aprimorado",não me agradou de maneira nenhuma.Preferia a versão anterior.

  • Luiz Arami
    2015-02-12T18:36:31

    E o moto g 2 xt1068....foi os chineses comprarem a motorola, pra nada funcionar... Quando vão atualizar....chega de matéria falsa.

  • Mauricio Silva
    2015-02-12T17:46:08

    Mas onde fica a atualização do Moto G 4G mesmo? de 1 chip?