Celular

25/02/2015 13h43 - Atualizado em 25/02/2015 19h10

Moto E, irmão barato do Moto G, ganha nova versão mais potente e com 4G

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Motorola anunciou hoje (25) a segunda geração do Moto E, seu smartphone de entrada, considerado o irmão barato do Moto G, queridinho dos brasileiros. Neste upgrade o aparelho ganhou um processador mais potente, Android 5.0 (Lollipop) de fábrica e, o principal atrativo, conectividade 4G. Além disso, o Moto E trouxe alguns recursos de software até então exclusivos do Moto X.

LG G3 finalmente recebe atualização para Android 5.0 Lollipop

moto-e-2015Moto E 2015 trouxe conectividade 4G e 1 GB de RAM (Foto: Divulgação)

A tela do novo Moto E é de 4,5 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels. Assim, temos um pequeno ganho de tela em relação à geração anterior. Porém, o ganho maior no quesito tela está no suporte ao recurso Moto Tela, que consiste na exibição da hora e das últimas notificações constantemente. Assim, você não precisa ficar apertando o botão de Liga/Desliga sempre que quiser ver essas informações. Como já mencionado, esse recurso era antes exclusivo do Moto X.

Além disso, ele traz um processador Snapdragon quad-core de 1,2 GHz que trabalhará em conjunto com 1 GB de memória RAM, outro destaque deste modelo. No quesito armazenamento interno temos versões com 8 GB e 16 GB, que podem ser expandidos via cartão microSD de no máximo 32 GB.

Outro upgrade muito bem vindo ao Moto E foi uma câmera frontal que, mesmo sendo VGA, servirá para quebrar o galho na hora de tirar as tão famosas selfies. Não houve mudanças na câmera traseira, ela continua com 5 MP e sem flash LED. Porém, assim como no Moto X, basta você chacoalhar o aparelho com a tela desligada para ele abrir o app de câmera.

De resto, encontramos neste novo Moto E rádio FM e TV digital em determinados modelos. A bateria dele é de 2.390 mAh que segundo a fabricante foi projetada para durar o dia inteiro. Na teoria, isso é possível, visto que ele tem um hardware mais simples que o Moto G e uma tela menor e mais econômica. Resta constatar esse dado na prática.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo

As vendas da nova geração do Moto E começam neste fim de semana, através das lojas onlines e quiosques da Motorola espalhados em shoppings e outros pontos. O Moto E tem preços a partir de R$ 569, que se refere à versão com 8 GB e apenas 3G. O 4G com memória de 8 GB chega a R$ 649, enquanto o com 16 GB custa R$ 699 e acompanha capinhas extras. Por fim, a versão mais cara, com 4G, 16 GB, capinhas extras e TV digital tem preço de R$ 729.

Confira o vídeo:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edson Lacerda
    2015-02-26T02:51:53  

    - O Moto E tem atualizações interessantes que estão no Moto X, mas se você for comprar a versão completa que custa 729,00 é melhor investir no Lumia 730.

    recentes

    populares

    • Edson Lacerda
      2015-02-26T02:51:53  

      o aparelho da microsoft é bom,hardware e software mas em meus testes realmente senti falta de muitos aplicativos,se eles liberarem para instalar coisas do google play ai sim terão um aparelho competitivo.

  • Douglas Phillip
    2015-02-26T14:33:27  

    Falar que 3g é a mesma coisa que 4g? Faça me o favor... Já experimentou usar um chip 4g em algum lugar que tem cobertura pra falar uma asneira dessas?

    recentes

    populares

    • Douglas Phillip
      2015-02-26T14:33:27  

      Exat, digo isso aos amigos todos os dias, sem contar que tem que assinar um plano pra ficar com a conexão 100%.

  • Leonardo Schneider
    2015-02-25T16:36:37  

    Unica diferença que existe sobre 3g e 4g é o Lucro das fabricantes bem maior Porque resultado ao consumidor não tem nenhum.. tudo a mesma Bo$t@!?!!?!

    recentes

    populares

    • Leonardo Schneider
      2015-02-25T16:36:37  

      Assim, não sei se é o caso do Leonardo. Mas tem muita gente que tem celular 4G e continua usando o chip 3G. Aí não tem jeito mesmo! A rede 4G baixa um vídeo de 10MB em poucos segundos. A diferença é muito grande!!! Não devia nem fabricar celular 3G mais.

    recentes

    populares

    • Leonardo Schneider
      2015-02-25T16:36:37  

      O 4G da Claro cobre a cidade de Maceió inteira. A diferença de velocidade chega a ser 10 vezes maior com relação ao 3G nos pontos com melhor sinal. 4G é muito bom.

  • Jameson Junior
    2015-02-26T10:43:18

    zenfone 1.6 é 500 conto e possui melhor CxB

  • Leonardo Guerra
    2015-02-26T10:22:12

    699,00 - 729.... acabou a magia da Motorola do bom e barato? 729,00 vc acha os Lumias 830 ai facil...outra coisa a MICROSOFT vai começar a fazer a festa com o 435 e 535....

  • Fábio Magalhães
    2015-02-26T10:21:39

    Vejo as pessoas comparando o Moto E a outros smarts de outras marcas e dizendo q o preço dele não compensa, mas o diferencial dele é q além de tudo q os outros do mesmo top dele tem é o rádio e TV digital. Só não acho q vale a pena ainda comprar pela falta do Flash na câmera traseira.

  • Edinei Bauer
    2015-02-26T08:55:49

    kkkkkkkk, qual o preço? Faz me rir, existem celulares melhores que esse hoje em dia por 460 reais. Celulares da lg por exemplo estão com ótimos preços nos últimos tempos.

  • Sandro Karam
    2015-02-26T08:37:48

    Praticamente o mesmo preço do Moto G, vale a pena?

  • Gustavo Luz
    2015-02-26T08:31:01

    Excelente

  • Kadu Ramos
    2015-02-26T08:21:54

    falta só ele ter preço de celular simples né

  • Jessica Carvalho
    2015-02-25T22:33:40

    Achei o Novo Moto X por R$ 1.199,00 no bizoo . com . br

  • Romeu Rodrigues
    2015-02-25T22:00:14

    So estou aguardando a saida do Positivo Octa, parece ser bem melhor que isso, o 4G nao me interessa pois na minha cidade não tem cobertura, e pelo que vejo esse 4G e mais maquiagem que tudo.

  • Saulo Freire
    2015-02-25T19:59:16

    Por esse preço podem comprar o Zenfone 5 sem pensar duas vezes, celular muito com em relação ao custo beneficio. Fora que dá um banho nos motos g, enfim, única coisa que pode incomodar é a bateria do zenfone

  • Witor Emanuel
    2015-02-25T19:38:42

    melhor o 6s

  • Bruno Silva
    2015-02-25T19:02:20

    Zenfone 5 >

  • Edney Nc
    2015-02-25T18:55:28

    Com essa grana ai divulgado, comprei novo moto G e estou satisfeito!

  • Rivelino Ortega
    2015-02-25T18:30:39

    Não é esse celular que recebeu uma das maiores notas no quesito propagação de radiação?

  • Emanuel Junior
    2015-02-25T18:19:16

    ta de zueira ??/ xD 700 reais o ZenPhone 5 ta por 680 com 2gb de ram no Submarino xD

  • Anna Silva
    2015-02-25T17:53:17

    ficou melhor por conta do 4G e o android

  • Paulinho Gogo
    2015-02-25T17:46:54  

    O que me chamou mais a atenção é ser sem flash e a bateria dele ser maior que o moto g,po essa bateria tinha que vir no novo moto g.

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2015-02-25T17:46:54  

      E o preço tambem 699 reais sou mais o moto g.

  • Raphael Moraes
    2015-02-25T17:43:21

    ta mais cade a grande surpresa

  • Leonardo R
    2015-02-25T17:39:53

    R$700? Brincadeira em, paguei R$849 no LG G2 no PontoFrio!

  • Warley Ferreira
    2015-02-25T16:01:23

    para um celular de baixo custo muito caro só por ter 4G...

  • Jameson Junior
    2015-02-25T15:38:04  

    é, da pro gasto.

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-02-25T15:38:04  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcus Vinicius