Internet

16/02/2015 07h00 - Atualizado em 16/02/2015 07h00

Muito além do Google: Baidu, Qwant, Bing, Yahoo! e mais buscadores online

André Sugai
por
Para o TechTudo

O Google se tornou referência mundial em buscas na Internet, mas ele não é a única alternativa atualmente. Existem buscadores que oferecem serviços e modos de apresentação muito originais e que podem tornar suas buscas muito produtivas e atraentes. Confira uma seleção de buscadores tops.

 Google oferece 2 GB extras no Google Drive após check up de segurança

Conheça alternativas ao gigante de buscas Google (Foto: Reprodução/André Sugai)Conheça alternativas ao gigante de buscas Google (Foto: Reprodução/André Sugai)

Google - (Google.com.br)

Unanimidade, o Google é hoje o buscador mais popular da Internet, oferecendo opções de busca por voz e categorias de serviços como web, imagens, mapas, vídeos, notícias, aplicativos, livros e shopping.

Google (Foto: Reprodução/André Sugai)Google (Foto: Reprodução/André Sugai)

Baidu (Baidu.com.br)

O gigante Chinês é considerado o terceiro maior buscador do mundo e possui seu buscador que oferece entre outras coisas buscas web, de imagens, vídeos e tradutor com visual bem semelhante.

Baidu (Foto: Reprodução/André Sugai)Baidu (Foto: Reprodução/André Sugai)

Qwant (Qwant.com)

O Qwant é um buscador francês. Além dos resultados de busca para web, fotos e vídeos, também oferece a categoria "pessoas" para que você possa encontrar todas as redes sociais de uma personalidade, e a categoria "caderno" que trabalha os assuntos com um visual como o Pinterest.

Qwant (Foto: Reprodução/André Sugai)Qwant (Foto: Reprodução/André Sugai)

Bing - (Bing.com)

O Bing é o buscador oficial da Microsoft, presente também no Windows 8 e 8.1, e oferece buscas web, imagens, vídeos, mapas, notícias, histórico de buscas, previsão do tempo e também tradutor online.

Bing (Foto: Reprodução/André Sugai)Bing (Foto: Reprodução/André Sugai)

Yahoo! - (br.search.yahoo.com)

O Yahoo! é um dos sites mais conhecidos do mundo e seu buscador não fica atrás. Ele é simples e entre suas funções principais há busca web, imagens, vídeos, notícias, respostas (Yahoo Answers), shopping e celebridades.

Yahoo (Foto: Reprodução/André Sugai)Yahoo (Foto: Reprodução/André Sugai)

DuckDuckGo - (Duckduckgo.com)

O Duck Duck Go tem como lema não rastrear as buscas do usuário com cookies e outros recursos. Sendo assim, você não terá resultados manipulados pelo buscador. Ele oferece buscas web, por imagens e vídeos.

Duck Duck Go (Foto: Reprodução/André Sugai)Duck Duck Go (Foto: Reprodução/André Sugai)

Yandex - (Yandex.com)

O Yandex é um buscador russo, o maior motor de pesquisas da Rússia, que oferece o recorte por buscas web, mapas, vídeos, notícias e shopping.

Yandex (Foto: Reprodução/André Sugai)Yandex (Foto: Reprodução/André Sugai)

Blippex - (Blippex.org)

O Blippex é um buscador leve e simples. Nele você só possui a opção de buscas web em formato texto.

Blippex (Foto: Reprodução/André Sugai)Blippex (Foto: Reprodução/André Sugai)

Wolfram Alpha - (wolframalpha.com)

O Wolfram Alpha é um sistema de busca semântica que oferece muito mais do que apenas pesquisas web. Nele é possível analisar e buscar imagens, dados como cálculos matemáticos, conversão de medidas, estatísticas ou outros tipos de arquivos, enviar arquivos e muito mais.

Wolfram Alpha (Foto: Reprodução/André Sugai)Wolfram Alpha (Foto: Reprodução/André Sugai)

Blekko - (blekko.com)

O Blekko, por incrível que pareça, “esconde” as opções do buscador que são buscas web, por vídeos ou imagens. Para encontrá-las, passe o mouse sobre a parte superior esquerda da tela para revelar os botões.

Blekko (Foto: Reprodução/André Sugai)Blekko (Foto: Reprodução/André Sugai)

Ask - (br.ask.com)

O Ask é um buscador antigo e bem conhecido na Internet. Conta com buscas web, por imagens e vídeo.

Ask (Foto: Reprodução/André Sugai)Ask (Foto: Reprodução/André Sugai)

O Baidu é um risco para o Google? Comente no Fórum do TechTudo

Como vocês viram, variedade e serviços é o que não falta atualmente. Cada buscador possui sua própria maneira de pesquisar e entregar o conteúdo, fazendo com que o gigante de buscas Google não seja a única opção disponível. Experimente as opções acima e comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fausto Odilon
    2017-12-10T09:21:45

    O Baidu redireciona par ao Yahoo, e logo que abre aparece um monte de popups de propaganda, você é obrigado a fechar para continuar, não recomendo!