14/02/2015 11h30 - Atualizado em 14/02/2015 11h30

Nintendo 3DS: usuários com jogos piratas começam a ser banidos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Nintendo 3DS teve uma falha de segurança descoberta recentemente que permitia aos usuários executar jogos piratas no sistema. Agora, a Nintendo está banindo essas pessoas da sua rede online: privilégios, como jogar através da Internet e acessar sua lista de amigos, foram cancelados.

Android 5.0: ‘pirateiros’ estão tendo uma ‘surpresinha’ em alguns jogos

Jogadores piratas estão tendo tantos problemas quanto Jack Sparrow em LEGO Piratas do Caribe para Nintendo 3DS (Foto: Granville Video Games)Os jogadores "piratas" estão tendo tantos problemas quanto Jack Sparrow em LEGO Piratas do Caribe. (Foto: Granville Video Games)

Ao tentar acessar a rede, os usuários banidos recebem uma mensagem padrão: erro 002-0102, atribuído a problemas de conexão com a Internet. Porém, ao entrarem em contato com o serviço de atendimento ao consumidor, os gamers recebem a confirmação de que estão realmente banidos. Além disso, você não receberá mais informações, como período de duração.

Aparentemente, o bug está atrelado ao aparelho e não à conta Nintendo Network ID. Os usuários afetados ainda podem entrar no eShop para comprar jogos, além de navegar na Internet. Porém, não é possível jogar multiplayer online, nem usar aplicativos com conexão à Internet, como Pokémon Bank, YouTube e Netflix.

Conhece os riscos de usar Windows 8 pirata? Comente no Fórum do TechTudo.

Via My Nintendo News


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares