12/02/2015 14h18 - Atualizado em 12/02/2015 14h18

Office Online ganha novas opções para salvar, OneDrive e edição rápida

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou uma novidade que promete agradar: os arquivos do Office Online poderão ser salvos diretamente no OneDrive, além de outras opções que estão mais práticas com o update. Novos recursos para melhorar a experiência de uso e edição de arquivos também foram anunciados na última quarta-feira (11). Veja o que muda no pacote online de programas, que não precisa instalar para usar.

Cortana vai 'pensar sozinha' no Windows 10 

Office Online ganhou função para salvar arquivos no OneDrive (Divulgação/Office)Office Online ganhou função para salvar arquivos no OneDrive (Divulgação/Office)

As novidades do pacote de serviços tem como objetivo tornar suas funções mais rápidas e práticas na hora de editar, salvar e imprimir documentos. Para isso, novos recursos foram adicionados na barra de tarefas, que agora aparecerá também no modo "visualização de leitura". 

Dessa forma, o usuário tem acesso a todas as funcionalidades do programa de maneira simples, sem precisar recorrer a tela de edição. 

É possível migrar do Windows 7 para o Windows 10? Veja no Fórum do TechTudo.

Na barra de ferramentas estão as ações de editar, imprimir e compartilhar documentos. No botão com símbolo de reticências, estão as ferramentas mais avançadas como tradução e download, ou PDF. 

Barra de tarefas com funções no lado direto do Office Online (Foto: Divulgação/Office)Barra de tarefas com funções no lado direto do Office Online (Foto: Divulgação/Office)

O grande destaque da atualização, entretanto, é a possibilidade de enviar uma cópia de um arquivo diretamente para OneDrive, podendo inclusive selecionar em qual pasta deseja salvar os arquivos.

Além disso, o usuário pode converter e fazer o download do documento em formato de PDF, de forma simples e direta. Ainda foram facilitadas funções básicas como renomear os arquivos e fazer o download de uma cópia do documento para o computador ou pen drive, por exemplo.

Novas opções para salvar arquivos no Office Online (Foto: Divulgação/Office)Novas opções para salvar arquivos no Office Online (Foto: Divulgação/Office)

A versão móvel para Android ganhou novos atalhos para acessar os arquivos. Após instalar o aplicativo, o usuário pode visualizar o texto e com um toque no topo direito do navegador Chrome abrir o documento no Word, Excel ou PowerPoint.

Visualização dos documentos recentes (Foto: Divulgação/Office)Visualização dos documentos recentes (Foto: Divulgação/Office)

A ferramenta de ajuda também foi expandida, adicionando uma ferramenta que permite ter mais informações sobre determinado assunto, com busca no Bing. No geral, a atualização do pacote de serviços contribuiu para facilitar e otimizar a experiência do usuário. 

Via Blog Office

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares