Internet

18/02/2015 17h19 - Atualizado em 18/02/2015 17h20

OneNote para Mac adiciona suporte OCR para copiar textos de imagens

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma nova atualização para o Microsoft OneNote, o aplicativo de notas e alternativa ao Microsoft Word, adicionou suporte a reconhecimento óptico de caracteres (OCR, na sigla em inglês) para sua versão para Mac. Com o recurso, é possível usar o aplicativo para "ler um texto" que aparece em imagens.

Office Online agora salva arquivos no iCloud, Google Drive, Box e mais

Novo recurso permite converter textos de imagens (foto: Reprodução)Novo recurso permite converter textos de imagens com reconhecimento OCR (Foto: Reprodução/Microsoft)

Uma vez que o texto seja selecionado, é possível copiá-lo e salvá-lo como se fosse um texto normal. No momento, o aplicativo só lê o texto em novas imagens adicionadas, mas a Microsoft já anunciou que uma nova atualização vai permitir ler o texto de imagens antigas.

A atualização também adicionou novas opções para o Mac OS X que permitem ocultar nomes de autores e fechar as janelas sem encerrar o aplicativo de notas. 

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares