Internet

20/02/2015 06h00 - Atualizado em 20/02/2015 06h00

Oscar 2015: Deezer reúne clássicos do cinema e indicados em playlists

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Deezer entrou no clima do Oscar 2015, que vai acontecer no próximo domingo (22). Com isso, o serviço de streaming de músicas preparou duas playlists especiais que podem ser ouvidas pelos usuários de forma gratuita. Dentre elas estão reunidas as melhores 25 trilhas sonoras de todos os tempos e as 100 melhores canções imortalizadas por filmes.

Veja também: Netflix lança streaming de filmes em Cuba por US$ 8

Veja como recuperar espaço no smartphone limpando o cache do Deezer (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Veja como recuperar espaço no smartphone limpando o cache do Deezer (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Deezer lança playlist com músicas que marcaram o cinema em homenagem ao Oscar (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


A primeira coletânea é embalada por clássicos com as 25 melhores trilhas sonoras de todos os tempos, contendo nada menos do que a trilha da saga Star Wars, dirigida por George Lucas, O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, Tubarão, longa de Steven Spielberg e mais. A escolha foi elaborada pela American Film Institute, organização educacional e cultural responsável pela memória do cinema nos Estados Unidos.

Deezer disponibiliza duas playlists especiais com clássicos do cinema em homenagem ao Oscar 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)Deezer disponibiliza duas playlists especiais com clássicos do cinema em homenagem ao Oscar 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)

Já a segunda playlist conta com as 100 melhores músicas imortalizadas por filmes, contabilizando mais de cinco horas totais em áudios. Na lista estão incluídas canções de todos os tipos, desde o memorável Hakuna Matata, da animação Rei Leão, até os tradicionais O Magico de OZ, Cantando na Chuva, Casablanca e Os Embalos de Sábado à Noite. Essa escolha também foi feita pelo American Film Institute.

Deezer oferece playlist com as 25 trilhas sonoras de todos os tempos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Deezer oferece playlist com as 25 trilhas sonoras de todos os tempos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo

Todos os usuários podem aproveitas das playlists especiais do Oscar 2015, na versão desktop ou mobile. No computador, basta acessar, ou criar, o cadastro no serviço de streaming: o acesso pode ser feito por meio do perfil do Facebook de forma rápida. Na busca, se o usuário pesquisar por “AFI” as opções das coletâneas serão mostradas na categoria “Playlists”. Basta acessar as playlists: “25 trilhas sonoras de todos os tempos” (AFI’s 100 Years of Film Scores) ou “100 melhores canções imortalizadas por filmes” (AFI’s 100 Years…100 Songs).

Playlist oferece coletânea com as 100 músicas imortalizadas pelo cinema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Playlist oferece coletânea com as 100 músicas imortalizadas pelo cinema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Para ouvir as músicas clique em uma das playlists e aguarde: ela será inicializada automaticamente. Também é possível acessar a lista de canções e escolher qual deseja executar, clicando o ícone de “play”. O serviço é gratuito e está disponível para usuários brasileiros a partir desta quinta-feira (19).

O Oscar 2015 vai acontecer no próximo domingo (22), em sua 87º edição, que ocorrerá em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação será transmitida ao vivo por alguns veículos para os espectadores brasileiros. São ao total 24 categorias com indicação de melhor filme, ator e atriz, melhor trilha canção, edição de som, efeitos visuais e mais. Em destaque de melhor filme estão oito longa metragens dentre “A teoria de tudo”, “Birdman”, “Boyhood: Da infância à juventude”, “O grande hotel Budapeste”,”O jogo da imitação”, “Selma”, “Whiplash” e “O Sniper Americano”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares