16/02/2015 07h40 - Atualizado em 16/02/2015 08h35

Parallels permite rodar Windows 10 dentro do Mac; veja como funciona

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Parallels, famoso software com soluções para rodar Windows no Mac, acaba de lançar a versão 10 do seu programa, que é capaz de rodar o novo Windows 10 em aparelhos da Apple com OS X. O programa custa R$ 199 para novos usuários ou R$ 99 para quem só vai atualizar a versão anterior. 

Microsoft corrige bug no Windows encontrado há 15 anos

Programa roda Windows no Mac de maneira super simples (Foto: Divulgação)Programa roda Windows no Mac de maneira super simples (Foto: Divulgação)

O Parallels 10 foi otimizado para funcionar com o OS X Yosemite e tem uma variedade de novos recursos. Entre eles, suporte ao iCloud Drive, ao iMessage e até ao sistema que é usado para integrar o iPhone ao Mac OS X. Se o usuário clicar em um número de telefone no Internet Explorer ou Outlook, poderá iniciar uma chamada no celular da Apple.

Além disso, ele tem maior velocidade na abertura de documentos do Windows, um menor consumo de bateria e memória Mac, além de salvamento e compartilhamento de arquivos para o Mac nativo. Até a tela inicial do sistema da Microsoft pode ser usada no Mac com o Parallels Desktop 10.

Usuário escolhe qual sistema quer abrir em janela (Foto: Divulgação)Usuário escolhe qual sistema quer abrir em janela (Foto: Divulgação)

Há ainda muitas outras possibilidades interessantes de integração, como iniciar apps Windows a partir do Mac e utilizar os gestos do OS X nos aplicativos Windows, além copiar, colar, arrastar e soltar entre os sistemas. O melhor de tudo é que o processo é feito, basicamente, com alguns cliques.

Durante a instalação, o usuário pode escolher como quer fazer a integração entre seus sistemas: uma nova instalação de Windows, transferir uma versão de um PC ou utilizar somente como uma máquina virtual. Um passo a passo para cada opção é exibido e na sequência há um rápido tutorial de como executar o sistema.

Aplicativos e menus do Windows aparecem no Mac (Foto: Divulgação)Aplicativos e menus do Windows aparecem no Mac (Foto: Divulgação)

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo

Os benefícios de um programa como este são claros. Afinal, ele funciona não apenas com Windows, como também com Linux e Chrome OS. Ou seja, o usuário pode ter o computador da Apple com vários sistemas, que podem ser usados para rodar aplicativos e abrir documentos que não seriam suportados no Mac OS, por exemplo.

Via Geeky Gadgets e Parallels

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Issacar
    2015-10-21T12:53:05

    Eu uso o Parallels e gosto muito. É um ótimo software.