03/02/2015 15h00 - Atualizado em 03/02/2015 15h00

Pokkén Tournament: Pokémons viram lutadores em novo jogo de luta

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokkén Tournament, ou Pokémon Tournament, é um novo jogo de luta estrelado por Pikachu e outros monstrinhos de bolso do famoso desenho animado. O game está programado, por enquanto, apenas para os fliperamas japoneses, mas deve chegar aos consoles em breve, pois é produzido pelo mesmo time que lançou os últimos títulos da saga Tekken.

Pokémon X e Y: confira o guia com dicas e tutoriais para mandar bem no game

Pokkén Tournament leva Pokémon aos jogos de luta (Foto: Divulgação)Pokkén Tournament leva Pokémon aos jogos de luta (Foto: Divulgação)

Na verdade, Pokkén Tournament é bem similar a Tekken. Ao contrário de Super Smash Bros ou Pokémon Coloseum, onde os Pokémon também participam, a luta aqui é mais acirrada e se parece com outros jogos tradicionais do gênero, como Mortal Kombat e Street Fighter. A ideia é que os jogadores usem controles tradicionais, ou de fliperamas, para realizar os golpes.

Pokkén Tournament leva Pokémon aos jogos de luta (Foto: Divulgação)Pokkén Tournament leva Pokémon aos jogos de luta (Foto: Divulgação)

Os golpes são feitos com combinações de movimentos, também como em games de luta tradicionais, e teremos ainda a presença de agarrões, especiais e golpes que cancelam outros. No controle dos Pokémon, os jogadores são os treinadores que aparecem originalmente no universo da saga.

Pokkén Tournament (Foto: AllGamesBeta)Pokkén Tournament (Foto: AllGamesBeta)

Apesar de ser produzido pelo mesmo time de Tekken, incluindo o produtor Katsuhiro Harada, o jogo não terá nenhum lutador da série como “convidado especial”, como alguns fãs já achavam. Entre os monstros já confirmados estão Lucario, Machamp, Blaziken, Suicune, Gardevoir e Pikachu. Outros monstrinhos de bolso serão personagens de assistência, e não totalmente jogáveis: Emolga, Fennekin, Snivy, Frogadier, Eevee e Lapras.

Pokkén Tournament (Foto: Divulgação)Pokkén Tournament (Foto: Divulgação)

Mega Evoluções, Evoluções comuns e outros elementos da série Pokémon também serão introduzidos no game, mas de forma que façam sentido em um jogo de luta. Outras novidades devem ser divulgadas em breve, pela Bandai Namco.


Pokémon X & Y atendeu às suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tereza
      2016-02-19T16:24:29  

      jogos onde vc treina e evolui fazem mais sucesso...

      recentes

      populares

      • Rodrigo Tereza
        2016-02-19T16:24:29  

        seria legal misturar os dois

    • Walking Disaster
      2015-04-10T14:56:59

      Podia vir aqui pro ocidente, eu iria comprar com certeza