Internet

11/02/2015 14h37 - Atualizado em 11/02/2015 14h58

RapidShare vai encerrar atividades em 1º de abril; contas serão excluídas

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O RapidShare, popular serviço de armazenamento em nuvem, anunciou na última terça-feira (10) que vai encerrar seus serviços em 31 de março. A partir desta data, os usuários não poderão acessar seus arquivos e documentos salvos. Ou seja, não é pegadinha: em 1º de abril as contas não existirão mais.

Lista tem 10 dicas para enviar e receber arquivos gigantes via Internet

RapidShare (Foto: Divulgação/Rapidshare)RapidShare (Foto: Divulgação/Rapidshare)


O site recomenda, em notificação oficial, que os internautas façam backup do conteúdo, já que todos os perfis serão deletados de forma automática, sem deixar rastros ou chance de recuperação.

Para quem usa o RapidShare para compartilhar e guardar arquivos é melhor se apressar para salvar todos os documentos disponíveis no serviço. A partir do final de março as contas serão excluídas e depois disso não terá como ter de volta os arquivos perdidos. Os usuários que acessam o site visualizam uma notificação em inglês, no estilo de pop-up.

“Aviso. Caros clientes RapidShare. É avisado que o RapidShare vai encerrar seus serviços em 31 de março de 2015. As extensões Standard Plus e Premium poderão ser acessadas até dia 28 de fevereiro de 2015 . Recomendamos que todos os clientes garantam a segurança de seus dados. Depois de 31 março de 2015 todas as contas não estarão mais acessíveis sendo excluídas automaticamente”, alerta o serviço.

O site com base de dados na Suíça começou a ser disponibilizado para os internautas em 2002 e acumula milhares de usuários. O RapidShare oferece serviço de armazenamento online e por causa do encerramento já não está mais permitindo a criação de novas contas, apenas usuários antigos.

RapidShare vai encerrar seus serviços (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)RapidShare avisa na página principal que está perto do fim; baixe seus dados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Em caso de dúvida, há um e-mail para contato no final da nota (support@rapidshare.com). Por enquanto, o acesso está sendo feito normalmente pelos usuários que já possuem um perfil, que podem fazer o download de suas imagens, vídeos e demais documentos para o computador ou HD externo.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julliano Vieira
    2015-02-11T19:41:32

    Marcou época. Agora descansará em paz, junto ao MSN e Orkut, e algum dia nos veremos de novo.

  • Geraldo Gomes
    2015-02-11T15:34:32

    É uma pena pois fora a pirataria ele era útil para quem tinha aquivos para compartilhar.