Internet

09/02/2015 18h24 - Atualizado em 09/02/2015 18h24

Resumo da Campus Party 2015; relembre em vídeo a oitava edição em SP

Laura Martins
por
Para o TechTudo

A Campus Party 2015 aconteceu entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em São Paulo, e o TechTudo esteve no evento todos os dias, cobrindo as principais palestras e acontecimentos. No total, foram 8 mil campuseiros e 6,2 mil barracas, aproximadamente 600 atividades e mais de 700 palestras, haja fôlego! Durante toda feira, você também pôde conferir o Tempo Real da Campus Party 8; relembre momentos.

Confira tudo que rolou na Campus Party 2015

Os games são sempre uma das principais características da Campus Party, e esse ano não poderia ter sido diferente. Na programação do evento no São Paulo Expo se destacaram palestras sobre a importância da Internet para os jogos, o censo gamer 2015, dicas para quem quer ser um jogador profissional, campeonato de jogos indies, história de um museu itinerante e preconceito com mulheres.

Oitava edição da Campus Party chega ao fim na São Paulo Expo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Oitava edição da Campus Party chega ao fim na São Paulo Expo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Além do meio gamer, o preconceito que as mulheres sofrem em todo o setor "tech" também foi um tema muito mencionado na oitava edição da Campus Party. Profissionais respeitadas se reuniram para inspirar as campuseiras. Uma ativista da Mozilla falou sobre a importância da mulher na tecnologia e uma executiva do Facebook deu uma entrevista exclusiva ao TechTudo sobre mudanças no mercado.

A já tradicional feira de tecnologia foi palco de grandes competições, também. Desde a batalha de robôs, com direito a bicampeão, até hackathon que premiou um campuseiro com um carro zero carro.

Campuseiros se preparam para voltar para casa  (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Campuseiros se preparam para voltar para casa (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Que a tecnologia está diminuindo a privacidade não é segredo para ninguém. Por isso, foram discutidos assuntos como cloud computing, cuidados com Facebook e reconhecimento facial na Internet. Mas, nem só de palestras é feita a Campus Party, os campuseiros também se divertiram levando casemods e, esse ano havia até um minion, simuladores para todos os visitantes e câmeras 360° no "estilo de Matrix".

Qual foi a melhor atração da Campus Party 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Os participantes contaram para a equipe do TechTudo o que mais gostaram e suas críticas ao evento, como driblar os altos preços em alimentação e alertaram para falta d´água em momentos pontuais.

No palco principal, a abertura da Campus Party contou com um alto executivo do Facebook, trouxe o cientista brasileiro responsável pela primeira neuroprótese do mundo. Também marcaram presença Paul Zoom – do famoso O Mundo de Beakmanautoridades do governo brasileiro e o criador do projeto para colonizar Marte. O animado encerramento também foi no Palco Terra, com muito videogame.

No fim, a Campus Party é feita de duas coisas: pessoas e tecnologia. Por isso, conversamos com o primeiro campuseiro na fila e com um jovem garoto de somente 16 anos que já possui sua empresa de segurança. A Campus ofereceu aos campuseiros Internet de 50Gbps e se você também é um fã de tecnologia, confira os melhores aplicativos que encontramos lá na área das startups.

A equipe produziu, também, vídeos com os detalhes e curiosidades do evento, disponíveis na Globo TV. Ficou com saudades? Todo o conteúdo produzido pelo TechTudo no São Paulo Expo, em uma das principais feiras de tecnologia do mundo, está na página especial da Campus Party 2015.

Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasil 2015

Total de campuseiros: 8 mil

Barracas: 6,2 mil

Média de idade dos participantes: 

Abaixo de 18 anos - 4,2% 
Entre 18 e 29 anos - 71% 
Entre 30 e 39 anos - 17% 
Entre 40 e 49 anos - 4,6%

Participantes brasileiros: 

Os campuseiros vieram de 27 estados diferentes, incluindo São Paulo.

Estados com o maior número de inscritos (%): 

São Paulo - 46 %
Minas Gerais - 10 %
Rio de Janeiro - 9 %
Bahia - 7 %

Participantes de outros países:  Foram ao evento campuseiros de 21 países diferentes, entre eles, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México.    

Atividades:  Cerca de 600 atividades, mais de 700 palestrantes, totalizando mais de 700 horas de conteúdos.    

Áreas com maior número de inscritos:  

Empreendedorismo - 20% 
Desenvolvimento - 19,5 % 
Games - 18,9 % 
Robótica - 9,2 %  

Números de Produção e Tecnologia:

Área total do evento – 64.000m² 
Cabos de rede – 50.000 metros 
Cabos de fibra ótica – 30.000 metros 
Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas 
Velocidade da internet – 50 gigabytes


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares