Roteador

03/02/2015 09h00 - Atualizado em 03/02/2015 10h53

Roteador que promete alta velocidade e preço baixo chega ao Brasil

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A TP-LINK anunciou que está trazendo para o Brasil seu novo roteador wireless com internet de alta velocidade. O Archer C20i, que tem preço sugerido de R$ 229, trabalha em duas bandas - nas frequências de 5 GHz e 2,4 GHz -, evitando congestionamento no sinal. Além disso, aparelho é compatível com o protocolo IPv6 e com o padrão de Wi-Fi 802.11ac, sendo pelo menos três vezes mais rápido que os roteadores da série N.

Qual a diferença entre workstations, PCs e Macs? Entenda

Roteador permite conectar impressoras e HDs externos para compartilhar na rede interna (foto: Reprodução/TP-Link)Roteador permite conectar impressoras e HDs externos para compartilhar na rede interna (Foto: Divulgação)

O interessante é que o C20i conta com três antenas internas diferentes, que podem enviar sinal para todas as direções. Ele também é capaz de se conectar em velocidades de até 433 Mbps na frequência de 5 GHz e 300 Mbps na faixa de 2,4 GHz. Com isso, é possível que um aparelho realize tarefas "leves", como abrir e-mails e usar as redes sociais, na frequência menor, deixando a faixa de 5 GHz para atividades mais pesadas, por exemplo.

O roteador também tem um sistema de criptografia e firewall integrado com suporte a filtros de IP. Ele possui uma porta USB que permite compartilhar outros dispositivos, como impressoras e drives externos, através da rede ou um servidor FTP.

Outros recursos incluídos no produto são controle parental para limitar o acesso de crianças e rede de visitantes para permitir o compartilhamento de Internet sem a necessidade de revelar a senha da rede.

Segundo a TP-LINK, o Archer C20i deve estar disponível nas lojas a partir desse mês pelo valor de R$ 229.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Oliveira
    2015-02-03T10:44:56  

    internet veloz no Brasil é pleonasmo.

    recentes

    populares

    • Vinicius Oliveira
      2015-02-03T10:44:56  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk né

    recentes

    populares

    • Vinicius Oliveira
      2015-02-03T10:44:56  

      kkkkk, fiquei tentando decifrar oq ele escreveu kkkkk

  • Elson Melaceta
    2015-02-03T12:56:32  

    Já ouviram falar em rede interna, transferência de arquivos pesados, numa empresa, universidade, um bom roteador é necessária não apenas para o desempenho da internet, mas também pra quem usa servidor interno ou transferência de arquivos para outras maquinas.

    recentes

    populares

    • Elson Melaceta
      2015-02-03T12:56:32  

      Mas em uma grande empresa nao se utiliza este tipo de equipamento para gerenciar trafego e rede. utilizase um firewall ativo edntre os melhores esta Fortigate com equpamentos em dual band. nao comente se nao tem conhecimento.

  • Hugo Santos
    2015-04-07T11:25:30

    Estou com um desse e apesar da conexão 5.0GHz, a de 2.4GHz parece não funcionar tão bem quando a do meu roteador anterior(um Cisco E900 de R$80,00)...pode ser alguma configuração q estou fazendo mas, já tentei de tudo e não consigo deixa a qualidade similar ao roteador da Cisco, uma pena :/

  • Luciano Martins
    2015-02-03T19:12:06  

    Os produtos da TP link muito ruim comprei vários roteadores e todos quebraram com menos de duas semanas e outros agente configura a cada dois dias.

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2015-02-03T19:12:06  

      Tenho essa opinião no Asus, dois que caducaram após pouco uso! Até assistência mandei, mandaram um novo e caducou depois. Não teve firmeware que arrumasse. Estão para enfeite! Se pagar o frete te mando!

  • Éder Loving
    2015-03-20T18:24:03

    Marcos, não pensa bobagem!!!!!!!! Se tu só usar internet tudo bem. Tem muita gente que usar servidor de dados em casa, servidor DLMA, próprio remote play no PS4, assistir filmes pelo HT, etc. Por exemplo na minha casa fui obrigado a adquirir um TP-Link AC1750 com 5 GHz, além da banda maior no wifi tbm garante banda nos cabos. Só porque as estradas são estreitas não quer dizer que não possa ter uma pista de corrida no teu pátio.

  • Rafael Cançado
    2015-02-03T19:59:27

    Se conheço bem o Brasil, esse produto vai em um passe de mágica triplicar o preço

  • Douglas Felau
    2015-02-04T10:09:16

    Comprei o meu D-Link DIR-816L que tem exatamente as MESMAS funções, em dezembro por R$ 230,00. Tp-link meio atrasada...

  • André Gouveia
    2015-02-03T16:21:43  

    Aqui no Rio a internet é um Lixo. Tenho um link de 15 Mb da Oi que vive caindo. Pra que um roteador que chega a 455Mb se nossa internet é de 20Mb ou 10Mb? Sem falar que muita gente sobrevive com um link de 1Mb ou 2Mb.

    recentes

    populares

    • André Gouveia
      2015-02-03T16:21:43  

      Pq um roteador não serve apenas pra internet, mas pra rede toda. Um roteador rápido significa uma rede mais rápida, seja pra compartilhar arquivos ou usar acesso remoto a uma máquina.

    recentes

    populares

    • André Gouveia
      2015-02-03T16:21:43  

      As pessoas fazem comentários desnecessários sem ao menos intender do assunto... (Pra que um roteador que chega a 455Mb se nossa internet é de 20Mb ou 10Mb?) kakakaka Eu ri......

  • Evandro Coelho
    2015-02-03T17:48:58

    Parabéns Tp-Link , cada vez mais nos impressionando.

  • Rafael Silveira
    2015-02-03T17:42:00

    Mas é isso. O país não investe em infraestrutura. A prestação de serviço também é uma lástima. Mão de obra barata e sem qualificação. Não é pra menos, quem vai quer trabalhar (seriamente) ganhando uma miséria de salário, e tendo que pagar preços abusivos em todos os segmentos? O Brasil é um país que deu errado há muito tempo.

  • Leonel Reis
    2015-02-03T10:37:49  

    De banda eu não entendo muito, mas de bunda, quanto mais larga melhor.

    recentes

    populares

    • Leonel Reis
      2015-02-03T10:37:49  

      Logo, vc adoraria ter uma noite com a Mama Bruschetta, certo?

  • Dion Igor
    2015-02-03T17:23:24

    Internet rápida no brasil, que piada .. kk

  • Leandro Mathes
    2015-02-03T10:47:52  

    R$ 299,00 é preço baixo? Com esse valor compro os Adaptadores pra rede elétrica e ilumino com Wifi minha casa toda. 433 Mbps é só pra quem usa muito o tráfego LAN. Pra Internet, é totalmente desnecessário.

    recentes

    populares

    • Leandro Mathes
      2015-02-03T10:47:52  

      Adaptadores pra rede elétrica e ilumino com Wifi minha casa toda. O que éisoo Hi-FI Repiter ?

  • Antonio Duarte
    2015-02-03T16:00:22  

    Pessoal reclama tanto de internet, mas eu pelo menos não tenho do que reclamar, jogo online pelo meu Xbox One, faço download de jogos e filmes, tudo numa boa, na moral mesmo não tenho problemas, tenho uma net de 20 megas da GVT, e olha que moro em Cuiabá/MT, longe dos grandes centros como SP e RJ.

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2015-02-03T16:00:22  

      É por isso !!!!

  • Luciano Cordeiro
    2015-02-03T16:56:49

    Bom equipamento, mas lembrando que são poucos os dispositivos que conectam na frequência de 5 GHZ.

  • Willen Jesus
    2015-02-03T16:53:15

    Muito bom eu uso direto ele

  • Gilmar Faustino
    2015-02-03T16:49:20

    Ainda vou ficar com o meu ASUS RT-N16 a potência dele no hardware é 180MHz e a largura de banda dele de 300MB unindo a potência real de hardware dá uma banho nesses roteadores de baixo custo da Cisco, TP Link, D Link, etc! Nunca serão, jamais serão!

  • Gabriel Campos
    2015-02-03T16:25:01

    Matéria paga.

  • Vanderluchi
    2015-02-03T13:37:17  

    Desculpe a minha ignorância, pois sou leigo no assunto, mas o que vale mesmo não é ter uma boa internet? Do que adianta ter um "super" roteador se a internet é de 1 Mega?

    recentes

    populares

    • Vanderluchi
      2015-02-03T13:37:17  

      Vanderluchi esse roteador vai fazer diferença em um ambiente empresarial, na hora de rodar as aplicações da empresa.

    recentes

    populares

    • Vanderluchi
      2015-02-03T13:37:17  

      Pra rede interna faz muita diferença.

  • Carlos Madruga
    2015-02-03T14:12:30

    Aposto que nos países onde a usura não é o carro chefe na hora de vender os produtos não deva ser esse valor...

  • Flavio Santos
    2015-02-03T13:42:43

    parabens a DILMINHA mais uma vez. promessa de internet gratuita no BRASIL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e teve um monte de viuva q acreditou e votou nessa farsa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luciano Rodrigues
    2015-02-03T13:23:09

    Ok. O roteador e bom mas só tem um pequeno problema: A internet é do Brasil sil sil sil!

  • Ricardo Lemos
    2015-02-03T12:28:37

    Com a super internet do brasil isso é inutil

  • Ulisses
    2015-02-03T10:32:45  

    Queria saber se a largura de banda faz diferença...

    recentes

    populares

    • Ulisses
      2015-02-03T10:32:45  

      Com certeza faz diferença, principalmente para conteúdo HD.

    recentes

    populares

    • Ulisses
      2015-02-03T10:32:45  

      Enviei a resposta antes e não foi... mas vamos la, se você quer saber se a largura de banda da internet faz diferença, a resposta é sim, faz. A velocidade de acesso a internet sempre vai ficar restrita a conexão mais lenta, neste caso, o mais lento é a largura de banda da sua internet, com certeza.

  • Divino Alves
    2015-02-03T12:24:34

    Mentira!