Redes sociais

13/02/2015 07h50 - Atualizado em 13/02/2015 07h50

Saiba o que acontece quando uma foto ganha até 90 reposts no Instagram

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Já postou uma foto no Instagram e teve a impressão de que a qualidade diminuiu? Saiba que você não está louco. O artista Pete Ashton comprovou que a rede social acaba com a qualidade das suas fotos ao postar a mesma imagem no aplicativo 90 vezes. Veja o resultado da compressão após os posts. 

Site transforma fotos do Instagram em tatuagens temporárias; entenda

instagram-qualidadefotoInstagram deteriora fotos ao fazer repost da mesma imagem várias vezes (Reprodução/Instagram)



Para realizar o experimento, Ashton postou uma foto no Instagram, fez uma captura de tela e a repostou na rede social. Ele fez isso 90 vezes seguidas. Se nas primeiras réplicas a perda de qualidade da imagem não era tão notável, o resultado final chega a ser inacreditável. 

Não consigo ver vídeos no Instagram, o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.

O projeto de Pete Ashton, denominado “I Am Sitting In Stagram” é uma variação de “Eu estou sentado em um quatro”, do compositor Alvin Lucier. Na ocasião, Lucier registrou-se falando, e depois regravou a gravação, até sua voz se tornar ininteligível.

O artista optou por replicar a imagem 90 vezes pois, dessa forma, ele poderia colocar um time-lapse de seis quadros por segundo, criando um vídeo do projeto, que pudesse ser compartilhado no Instagram.

O vídeo e o resultado completo você confere no perfil @sitting_in_stagram2, no Instagram.

Via PetaPixel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Junior
    2015-02-13T09:31:52

    O título da matéria poderia ser outro. Daria pra entender mais e assim ficou confuso. Achei que era aqueles RT de app que repostam a imagem e não posta a mesma foto por 90x. Depois que li a matéria foi que entendi. Ao menos na minha opinião.