TV

12/02/2015 11h24 - Atualizado em 12/02/2015 11h24

Samsung anuncia TV S UHDTV com personalização especial para o Brasil

Gabriella Fiszman
por
Do Samsung Fórum 2015

No começo deste ano, durante a CES 2015, a Samsung anunciou a nova smart TV com tecnologia de última geração, a S UHDTV. Porém, foi apenas nesta terça-feira (10), durante o Samsung Fórum 2015, que acontece em Mônaco, na Europa, que a empresa coreana revelou uma novidade para os brasileiros: uma personalização especial para o país. 

Testamos a S UHDTV da Samsung: imagens quase perfeitas, mas o preço...


Serviço de futebol

Buscando sempre atingir melhor seu público, a Samsung tem a tradição de adequar suas Smart TVs com características marcantes do local onde é vendida. E como o Brasil é conhecido como o país do futebol, nada mais justo que levar em consideração a paixão dos torcedores na hora de pensar nas configurações da televisão. Por isso, a S UHDTV trouxe a função de futebol para seus usuários. 

S UHDTV chamou atenção durante o Samsung Fórum 2015  (Foto: Gabriela Fiszman/TechTudo)S UHDTV chamou atenção durante o Samsung Fórum 2015 (Foto: Gabriela Fiszman/TechTudo)

TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)? Comente no Fórum do TechTudo.

Através dela é possível personalizar a tela de fundo da TV com as cores principais do time do coração, além de informar mais notícias sobre o clube que o usuário torce - incluindo times internacionais. 

Serviço de jogos

Outra personalização que as smart S UHDTV trazem é a função de games, tendo em vista que o Brasil é um dos maiores mercados de jogos do mundo. Através desta funcionalidade, os usuários podem jogar diretamente na TV, sem precisarem de nenhum console como intermediário. 

S UHDTV (Foto: Gabriela Fiszman/TechTudo)Função de game é resultado de parceria com a Playcast (Foto: Gabriela Fiszman/TechTudo)

Isso porque a Samsung fez uma parceria com as principais empresas de conteúdos de jogos do mundo, além de ter lançado a primeira solução de cloud gaming em parceria com a Playcast. 


Serviço de músicas

Ainda pensando em atingir melhor seu público alvo, a Samsung trouxe também a função "Modo Festa". Sabendo que os brasileiros são festeiros e adoram reunir amigos e família em casa, a empresa coreana decidiu implementar um recurso que ajuda a melhorar a experiência do usuário ao ouvir músicas. Esta funcionalidade permite que as pessoas compartilhem canções favoritas e criem listas de reprodução na TV.

Serviço de vídeos

A TV é essencialmente um dispositivo de vídeo e isso não é diferente para as Smart TVs: mais de 85% do uso atual da Smart TV da Samsung na América Latina é de aplicativos relacionados a vídeo. Por essa razão, a empresa reforçou sua parceria com os principais fornecedores de conteúdo global e local, buscando oferecer mais opções de conteúdo baseadas nas preferências dos consumidores. Entre os principais fornecedores vimos Globosat, Netflix e YouTube.

Além dos recursos personalizados para o Brasil e América Latina, a S UHDTV ainda traz elementos que a classificam como top de linha do mercado. A televisão, que tem tecnologia 4K, conta ainda com uma superpoderosa resolução, brilho e contraste, que segundo o gerente de treinamento da Samsung Brasil, Roberto Silva Junior, em entrevista para o TechTudo, vem da junção de elementos presentes em modelos anteriores. “Trouxemos o contraste do Plasma que é o melhor de todos, o brilho da TV de LED e as cores da OLED. Essa união reúne o melhor de cada tecnologia em um único aparelho”, disse. 

Tela curva

S UHDTV  (Foto: Gabriela Fiszman/TechTudo)S UHDTV tem tela curva que busca melhorar a experiência do usuário (Foto: Gabriela Fiszman/TechTudo)

A S UHDTV conta ainda com uma tela curva pensada para melhorar a experiência do usuário. Isso porque a curvatura aumenta a imersão do telespectador, além de trazer um ângulo maior de visão. Ainda de acordo com Junior, este recurso acabou com a necessidade de ficar em frente a TV para assisti-la, uma vez que os usuários também conseguem ver estando posicionados ao lado da tela. 

Tecnologia Tizen

A nova smart TV da Samsung traz ainda a tecnologia Tizen. Com ela, ficou muito mais fácil acessar os conteúdos da TV inteligente em um smartphone e vice-versa. Além disso, o celular pode ser usado como controle remoto. O sistema só está disponível até o momento para Android

‘Tizen’ é o novo sistema operacional da Samsung para suas Smart TVs 5K

Portanto, a S UHDTV da Samsung é mesmo impressionante. Porém, resta aguardar para saber qual será a pequena fortuna cobrada por esta maravilha, que chegará ao Brasil em março deste ano. 

* Gabriella Fizsman viajou a Mônaco a convite da Samsung

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares