10/02/2015 11h42 - Atualizado em 10/02/2015 11h42

Samsung trabalha em divisão para drones e robôs, diz site

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

De acordo com o jornal Korea Times, a Samsung está desenvolvendo uma divisão especializada em projetos hi-tech. A iniciativa refletiria o desenvolvimento e até popularização de tecnologias como a dos drones e robôs. Além desses setores, a nova divisão também deve investir em impressões 3D, telepresença robótica e realidade virtual.

Veja nossa lista com os melhores ‘paus de selfie’ para sua GoPro

Samsung Tab S Review (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)Samsung estaria tentando expandir o seu mercado (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)



Conforme os rumores, a equipe seria liderada pelo atual chefe da Samsung Mobile, Shin Jong-Kyun, e não teria ligação direta com a estrutura ou outras divisões da empresa.

Aquela história de que drones, robôs e impressões 3D são coisa do futuro, ficou para trás. Cada vez mais, vemos esses modelos incorporados a nossa realidade, seja de forma particular ou para a sociedade como um todo, desde aparelhos que tiram fotos até aqueles que ajudam a combater o crime e promovem avanços na medicina, por exemplo.

A Samsung, que já lançou o óculos de realidade virtual Gear VR, por exemplo, teria decidido se especializar mais no ramo para enfrentar os concorrentes e criar uma nova linha, depois de perder boa parte do seu espaço no mercado mobile para a Apple. Até o momento, não há maiores informações ou previsão de data para lançamento de novos produtos.

Via Korea Times, Ubergizmo e Geeky Gadgets.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares