Internet

02/02/2015 06h30 - Atualizado em 03/02/2015 20h16

Sem ingresso para a Campus Party 8? Saiba como curtir a feira de graça

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Campus Party, que acontece em São Paulo a partir desta terça-feira (3), terá um espaço aberto para quem não conseguiu comprar ingressos. A Open Campus tem acesso livre e contará com uma série de atividades entre os dias 4 a 7 de fevereiro, das 10 às 21 horas. A área poderá ser explorada tanto pelos campuseiros que acamparem no evento quanto por quem não tem ingresso. Para evitar filas, é possível fazer um cadastro no site da Campus Party (campus-party.org).

Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015

Campuseiros começam a dominar áreas da arena da Campus Party 2014 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Campuseiros dominam todas as áreas da arena da Campus Party 2014 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


A programação do espaço conta com estandes e outras atividades livres, como simuladores, apresentações de projetos acadêmicos, games, palestras, cursos do Sebrae e encontros com web celebridades como Jacaré Banguela, Irmãos Piologo e Jovem Nerd. Para quem não mora em São Paulo e não conseguirá se deslocar até o local da feira, o conteúdo do evento também estará disponível por transmissão via streaming. O acesso se dará pela página oficial da Campus Party (campuse.ro).

Entre as atividades disponíveis na área livre está o Campus Future, que terá engenhocas feitas por universitários de todo o país. Entre as atrações mais esperadas estão o projeto de um robô autônomo com tecnologia semelhante a da sonda Curiosity, da NASA, e o protótipo de um exoesqueleto produzido por impressão em 3D.

Foram selecionados 44 projetos baseados em seus potenciais de “inovação”,“relevância para a sociedade” e “potencial de aplicabilidade”.

O espírito da inovação também estará presente no espaço reservado a mais de 200 Startups selecionadas para este ano: o Startup & Makers Camp. Há duas categorias de startups nesta arena: Iniciantes e em Crescimento. Por sua vez, os segmentos se estendem de agronegócios e fitness a games e turismo. Além da área de exposição que dá visibilidade aos times de inovadores, os integrantes das startups terão atividades de mentoria, networking, hackatons, entre outros.

Veja como está o clima na Campus Party 2015


Já os simuladores prometem trazer uma experiência de imersão principalmente no mundo da velocidade e das máquinas potentes, como na simulação de vôo do Helicóptero Esquilo AS350 (o principal usado por forças policiais e armadas), do carro de Fórmula 1 e do caça F16.

Para fechar, os campuseiros e não campuseiros contarão também com palestras e oficinas gratuitas sobre temas do evento, chamados de ”pílulas do conhecimento”.

Qual foi a melhor atração da Campus Party 2014? Relembre e opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares