Redes sociais

11/02/2015 06h41 - Atualizado em 11/02/2015 06h41

Skype em ASCII? Vídeochat em código disponível no GitHub faz sucesso

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um programa simples de videochat postado no site GitHub está chamando a atenção devido a um diferencial inusitado. Ao contrário do Skype e programas similares que usam a interface gráfica de um computador, o p2pvc foi desenvolvido para funcionar em terminais de comando e exibir o vídeo em ASCII.

Aplicativos universais do Office são lançados para o Windows 10 Preview

Software permite reproduzir vídeos em terminais de texto (foto: Reprodução/GitHub)Software permite reproduzir vídeos em terminais de texto (foto: Reprodução/GitHub)

Qual o melhor aplicativo de vídeo chamada ? Comente no Fórum do TechTudo

O software foi desenvolvido para Linux e é simples de usar. A única exigência é que os dois usuários o possuam instalado. Em seguida, é preciso somente ir ao terminal e abrir a pasta onde o programa foi instalado digitando “./p2pvc” seguido do IP do outro usuário. Para encerrar, pressione ctrl+C.

Para instalar o p2pvc, basta baixar o código fonte no GitHub e compilá-lo acessando a pasta e digitando “make”. Usuários do Ubuntu também precisam instalar as bibliotecas OpenCV, PulseAudio e ncurses, o que pode ser feito rapidamente com o comando “sudo apt-get install libncurses-dev libopencv-dev libpulse-dev”.

O ASCII é um padrão de codificação baseado no alfabeto inglês usado para converter as letras e outros símbolos em íntegros binários. O código é usado para exibir texto corretamente em computadores, mas foi originalmente desenvolvido para telégrafos.

Via GitHub e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares