Tablet

27/02/2015 11h04 - Atualizado em 27/02/2015 11h04

Smartphone redondo? Empresa vai apresentar Runcible no MWC 2015

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Quem disse que um smartphone tem que ser retangular? Para provar sua teoria, a empresa Monohm resolveu apresentar o smart Runcible, que tem design redondo para encaixar na palma da mão. O celular parece mais um relógio de bolso, mas na verdade cumpre a maior parte das funções dos dispositivos atuais. O Runcible será mostrado na feira de tecnologia MWC 2015, que acontece em março, em Barcelona, na Espanha.

Vazam supostas imagens do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge lado a lado

Smartphone redondo? Empresa vai apresentar Runcible na MWC 2015 (Foto: Divulgação/Monohm)Smartphone redondo? Empresa vai apresentar Runcible no MWC 2015 (Foto: Divulgação/Monohm)

Para quem gosta de inovar, o Runcible pode chamar bastante atenção. O smartphone redondo vem com carcaça projetada em madeira. A companhia tem sede na Califórnia, nos Estados Unidos, e o smart foi projetado por Aubrey Anderson, George Arriola e Jason Proctor, que já têm no currículo passagem pela Apple e Sony.

O Runcible tem uma traseira côncava, em madeira, e uma tela, também redonda na parte frontal. Tirando esse design peculiar, o smartphone é capaz de executar a maior parte das funções tradicionais como navegar na Internet, fazer ligações, enviar mensagens, registrar imagens, por meio de sua lente embutida na parte traseira. No entanto, um ponto que decepciona é que o dispositivo não roda aplicativos, o que pode deixar ele bem atrás dos concorrentes.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente o Fórum TechTudo.

Runcible apresenta um visor redondo e corpo de madeira (Foto: Divulgação/Monohm)Runcible apresenta um visor redondo e corpo de madeira (Foto: Divulgação/Monohm)

Segundo o CEO da companhia, Aubrey Anderson, o smartphone foi projetado para resgatar o design dos relógios de bolso em pleno século 21. “O fator do seu formato tem uma longa história – pedras mágicas, bússolas, os pós compactos das mulheres. Runcible é projetado para retornar aos smartphones as sutilezas sociais de relógios de bolso”, disse. Os desenvolvedores prometem ainda uma bateria que deve durar até quatro dias no dispositivo, mas não divulgou muitos detalhes técnicos do hardware, nem sistema operacional.

 Dê sua opinião no Fórum TechTudo

Runcible tem lente para registrar imagens (Foto: Divulgação/Monohm)Runcible tem lente para registrar imagens (Foto: Divulgação/Monohm)

A Monohm vai vender o Runcible em sua loja online e o lançamento oficial deverá ocorrer ainda neste ano. Para os curiosos, o dispositivo estará disponível na feira de tecnologia MWC, que acontece na primeira semana de março, em Barcelona.

Via Cnet, Monohm

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alessandro Andrade
    2015-02-27T14:06:58  

    "O Runcible tem uma traseira côncava..." prezada Barbara Mannara... o termo correto é exatamente o oposto, a traseira é CONVEXA. Por favor, corrija essa informação para não passar mais vergonha, sim?

    recentes

    populares

    • Alessandro Andrade
      2015-02-27T14:06:58  

      Renato Carlos You mad brah?

    recentes

    populares

    • Alessandro Andrade
      2015-02-27T14:06:58  

      Eduardo Santos You mad brah?

  • Yago Aguilar
    2015-02-28T09:40:04

    Desde quando outra empresa, já divulgado no site do G1 - techtudo, lançou o modelo "lego", era de se esperar novas ideias surgirem. Gostei do modelo, mas infelizmente nós já requisitamos dos aparelhos configurações bem "parrudas"...

  • Marcio Galé
    2015-02-28T00:01:37

    seus verme da globo seus fiii de égua bloqueea mémo meus coments arrombados bizzaro é a cabeç de vcs nojentos

  • Carlos Santos
    2015-02-28T08:40:36

    Simplesmente Lixo. E nos vamos consumir.

  • Marcio Galé
    2015-02-27T23:50:30

    Bizarro é o editor dessaa materia tudo é bizarro pra vcs tem dóo

  • Felipe
    2015-02-27T22:37:51

    Não chega a ser bizarro, mas que é estranho um Smartphone redondo, isso é

  • Luiz Carmo
    2015-02-27T21:43:35

    Bizarro pra mim e colocar no alto do site quem é melhor de rebolado comparando duas topeiras do bbb

  • Herivelton Meira
    2015-02-27T21:21:15

    +1 Matheus Barros, TUDO É BIZARRO PRA VOCÊS !? Globo precisa entender que no Brasil, bizarro não tem uma conotação de que é algo diferente/incomum... geralmente é pelo lado esquisito e tosco. Cada coisa esses editores bizarros publicam...

  • Matheus Barros
    2015-02-27T18:58:32  

    TUDO É BIZARRO PRA VOCÊS !?

    recentes

    populares

    • Matheus Barros
      2015-02-27T18:58:32  

      cara juro que pensei isso quando entrei na reportagem kkkk ai vi seu comentário fui obrigado a curtir kkkk

  • Tito Costa
    2015-02-27T18:04:46

    É o radar das esferas do dragão kkkkk

  • Theflash
    2015-02-27T17:09:20

    E se der cupim, a garantia cobre? Kkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

  • Emerson Junior
    2015-02-27T15:56:28

    Deve ser horrível para colocar no bolso. Parece mais espelho de maquiagem que mulher usa rs,

  • Thiago
    2015-02-27T15:37:29

    Celular ou Mina de Proximidade? rsrs

  • Humberto Garces
    2015-02-27T15:15:12

    nossaaaaaa que bizarro!!!!

  • Eduardo Guimaraes
    2015-02-27T14:26:01

    Caramba... BIZARRO novamente... vocês não conseguem pensar em outro adjetivo, techtudo, é muito engraçado! kkk

  • Adriano Lassad
    2015-02-27T14:10:59

    kkkk q tosco!!

  • Julliano Vieira
    2015-02-27T14:03:23

    Parece um rastreador de esferas do dragão HAUHEAUHEUA

  • Julliano Vieira
    2015-02-27T13:52:58

    Ai vc pergunta as horas para alguém, e a pessoa saca esse smartphone redondo para olhar. "Cara, eu te perguntei as horas, e não a localização das esferas do dragão"

  • Rodrigo Perez
    2015-02-27T13:49:39

    Porta copos que faz ligação.

  • Kennedy Silva
    2015-02-27T13:47:35

    Nao gostei, nao cabe no bolso.

  • Alex Rc
    2015-02-27T13:34:32

    Smartphone sem aplicativos???!!!

  • Flavio Gonçalves
    2015-02-27T13:18:13

    Entrar na internet até meu celular com jogo da cobrinha entrava, via WAP... mas isso não fazia dele um "smart"... TECHTUDO, por favor arrumem isso.. não é SMARTPHONE, é TELEFONE apenas... sem mais...

  • Waltencir Silva
    2015-02-27T13:07:04

    parece um tapa sexo

  • Luciano Rodrigues
    2015-02-27T12:55:29

    Que bomba é essa?? Celular de madeira? Agora só falta fazer um celular movido a vapor!

  • Andrey Soares
    2015-02-27T12:38:26

    Parece um pote para sopa KKKKKK