Internet

26/02/2015 17h07 - Atualizado em 26/02/2015 17h07

Sobe para 50 mil limite de upload de músicas no Google Play Música

Frederico Canequela
por
Para o TechTudo

O Google divulgou, nesta quarta-feira (25), que o serviço Google Play Música permitirá que o usuário faça upload de 50 mil músicas na nuvem, sem pagar nada – podendo ouvi-las via streaming ou por download no Celular, Tablet ou Computador. O atual limite de armazenamento é mais que o dobro dos 20 mil uploads disponibilizados anteriormente.

Google Play começa a exibir novo design na web; veja como ficou

Google Play Música (Foto: Divulgação/Google)Google Play Música mais que dobra o limite de upload de músicas (Foto: Divulgação/Google)

Como resolver erro ao abrir a Google Play Store? Comente no Fórum do TechTudo

O principal objetivo do gigante das buscas é sair na frente dos seus concorrentes iTunes, Amazon e Xbox Music, por exemplo, a fim de atrair mais usuários por conta do maior espaço de armazenamento oferecido. Além da boa notícia, o serviço de música do Google libera o acesso por assinatura a 30 milhões de músicas em qualquer dispositivo e, ainda, é possível guardar nele a coleção musical que o utilizador já possui.

Anúncio da liberação do armazenamento gratuito de 50 mil músicas nas nuvens no Google Play Music (Foto: Reprodução)Anúncio da liberação do armazenamento gratuito de 50 mil músicas nas nuvens no Google Play Music (Foto: Reprodução)

A oferta tem tudo para dar certo se comparada aos 25 mil uploads, pagos por assinatura, permitidos pela Apple no iTunes Match. A Amazon Música, por sua vez, chega a disponibilizar de graça somente 250 músicas na nuvem, e o limite de armazenamento para assinantes efetuarem upload é de até 250 mil faixas, tudo pago, ficando muito abaixo da proposta do Play Música. Já o streaming Xbox Music sequer libera uploads manuais: apenas sincroniza as músicas para a nuvem, se estiverem na loja online da Microsoft.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares