04/02/2015 16h15 - Atualizado em 04/02/2015 16h15

Sony Online Entertainment é vendida e agora fará jogos também para Xbox

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Sony Online Entertainment, estúdio responsável por alguns dos maiores MMORPGs da empresa, foi vendida para uma firma de investimentos chamada Columbus Nova de Nova York e passará a se chamar agora Daybreak Game Company. A principal mudança é que os títulos não serão mais exclusivos dos consoles PlayStation e os desenvolvedores já demonstram interesse em explorar o Xbox One e dispositivos mobile.

Matrix e Star Wars: relembre os MMORPGs famosos que foram cancelados

O MMO de zumbis H1Z1 pode não ser mais exclusivo das plataformas PlayStation (Foto: Divulgação)O MMO de zumbis H1Z1 pode não ser mais exclusivo das plataformas PlayStation (Foto: Divulgação)

A fama da Sony Online Entertainment se deve principalmente ao seu maior sucesso, a série EverQuest, porém ela tem um enorme currículo que passa por jogos como PlanetSide 2, DC Universe Online, Star Wars Galaxies, The Matrix Online e até mesmo o recente H1Z1 que está em fase de acesso antecipado para PC.

A presidência do estúdio permanecerá nas mãos de John Smedley, o qual publicou em sua conta de Twitter: “Eu mal posso esperar para fazer jogos no Xbox One”. Smedley confirmou que vários dos jogos já lançados da empresa serão disponibilizados também para outras plataformas.

O que achou do MMO de zumbis H1Z1? Comente no fórum TechTudo!

Via Siliconera e Game Informer

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sidnei Souza
    2015-02-05T10:47:45  

    Então galera sera que tera o god of war para o Xbox?

    recentes

    populares

    • Sidnei Souza
      2015-02-05T10:47:45  

      tlvz sitlvz sim cara... no piratão vc deve achar pra comprar nos camelô "Gody off Ware" com o "Kreitus" anão na capa segurando uma Katana

  • Humberto Garces
    2015-05-18T13:48:45

    os virgens piram kkkkkkkkkkk

  • Humberto Garces
    2015-05-18T13:47:54

    quem entende um monte de gente de baixo QI que é torcedor e fã de empresas clica no verde kkkkkkkkkkkkkkkk.....da até dó ficam se auto afirmando com videogame kkkk que patético kkkkkk se ainda fosse um camaro ou coisa do tipo dava até pra aceitar mas videogame que a mamãe comprou !!! kkkkkkkkkk

  • Leonardo Prado
    2015-02-05T08:43:58  

    Nossa, como tem gente burra que não sabe interpretar um texto, ou sequer sabem ler. Nunca joguei nenhum desses jogos citados na matéria. E pro pessoal do Xbox que acha que vão jogar The Last ou God Of War, esqueçam. Santa Monica, Naughty Dog e Quantic dream, só isso que tenho a dizer.

    recentes

    populares

    • Leonardo Prado
      2015-02-05T08:43:58  

      Antonio Souza pra quê sonhar se eu possa tê-las... seu bronheiro

    recentes

    populares

    • Leonardo Prado
      2015-02-05T08:43:58  

      Maciel, vc pode ter consoles, celulares, carros, imóveis, mas pessoas não. Simples assim meu amigo e não ofenda pessoas gratuitamente, é falta de educação além de poder causar risco a sua saúde !!

  • Antonio Souza
    2015-02-05T18:33:35  

    EU TENHO XBOX 360 E PAGO R$ 15,00 NOS JOGOS... TROUXA QUEM PAGA R$ 150,00 EM UM TÍTULO, JOGA A METADE E ACABA ENJOANDO...DEVE TER DE MONTÃO, INCLUSIVE AQUI NESTA PÁGINA......

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-02-05T18:33:35  

      Francis Peixoto kkkkkkkkkkkk...

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-02-05T18:33:35  

      Francis Peixoto aparentemente quem está de mimimi aqui é vc, que se doeu com meu comentário, certo, trouxaaaaaaaaaa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francis Peixoto
    2015-02-05T20:01:57

    hahahahahaahahahahahahaahahhaha Kd os sonystas agora ? mais uma vendida, to sentindo cheiro de falencia hahahahaahahahaah

  • Caio Sipos
    2015-02-05T10:56:42  

    Quem aqui já comeu uma pepekinha clica no verde.

    recentes

    populares

    • Caio Sipos
      2015-02-05T10:56:42  

      kkkkkkkkk.. e mulekada mentirosa....

  • Aleef Sampaio
    2015-02-05T10:36:04

    Galera que veio comentar comemorando e criticando a sony, foram bombardeados pela grande quantidade de gente que joga PS. Cara, algo que é tão tradicional só deixa de ser popular se cair muuuuito em qualidade. O que faz a galera comprar Xbox é o baixo preço INICIALMENTE pq hoje aqui no Brasil já achamos preço iguais nos dois e até pesquisando acha-se preço de PS mais baixo. Microsoft tem que fazer isso se não complica.

  • Vinícius Oliveira
    2015-02-05T01:29:15  

    Eu joguei PsONE, e PS2... ia comprar o PS3, mas decidi comprar X360. Achei que fosse me arrepender, mas acho que eu não quero outra coisa não. Comprarei o XOne. Halo, Forza, TitanFall... além do Kinect que esculacha essa porcaria de Playstation move. PS4 pra que? pagar caro e não aproveitar o console. Que passem todos os títulos para quem realmente entende de Excelência em vídeo game => Microsoft!

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2015-02-05T01:29:15  

      Não, a falta de concorrente a altura me fez comprar o PS1 e o PS2 e a pirataria do PS3 surgiu muito depois do 360 e ainda hoje é menos eficiente. Muitos utilizam a pirataria no Brasil, pois eh muito difícil manter um console original comprando lançamento atrás de lançamento com o valor alto que pagamos por isso. O que eu não aceito dos "gamers" é desmerecer um console pq não quer ou não pode mantê-lo.

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2015-02-05T01:29:15  

      Esse manja dos assuntos, falando que a Microsoft entende alguma coisa. Santa ignorância dessas crianças. Esses recém saídos das fraldas.

  • Carlos Nunes
    2015-02-05T09:47:14

    A gigante "playstation" foi morreu ja era, agora vai reinar a soberania do melhor "Xbox" (palmas)

  • Vitor Souza
    2015-02-05T09:46:02

    Sony Online Entertainment é vendida. Aprendam a ler seus xboxs desbloqueados sauhsuahusahusah !

  • Flavio Chagas
    2015-02-05T09:40:24

    Caramba é incrível como as pessoas não sabem interpretar um texto. Lamentável. Tem gente achando que vai jogar God of War, The Last of Us, etc no Xbox. Doce ilusão.

  • Guilherme Vg
    2015-02-05T09:39:44

    É impressionante as pessoas lerem uma matéria e virem no comentario falar uma coisa totalmente inversa, acho q essas pessoas não leem a matéria ja vem direto para o comentário. A matéria diz o studio que foi vendido diz os jogos e o povo falando em jogar God of War no Xbox!!!?

  • Daniel Castro
    2015-02-04T18:25:04  

    Alan Wake,Gears Of War,Halo,Left 4 Dead,Titanfall,o Xbox tem sim ótimos exclusivos.

    recentes

    populares

    • Daniel Castro
      2015-02-04T18:25:04  

      Desculpe mas npraticamente todos esses jogos não são exclusivos do Xbox apenas o HALO, o restante são exclusivos da Microsoft, quem tem PS3 ou PS4 e tem um PC joga esses jogos de boa! Agora quem tem um Xbox e tem um PC acho meio dificil jogar God of War ou Uncharted!

  • Andrew Passos
    2015-02-05T09:24:34

    A Sony Online Entertainment é responsável por fazer jogos MMO e não tem nada a ver com a Sony Studio, sem ignorância, para os fãs de XBOX, vocês seguirão sem jogar God Of War, haha

  • Maciel Martins
    2015-02-05T08:54:33  

    God of War seu lindo vem que eu quero lhe usar no xbox.

    recentes

    populares

    • Maciel Martins
      2015-02-05T08:54:33  

      você deve ser um dos que zeraram a prova do enem na redaçâo,nâo sabe ler e nem interpretar texto,Oque foi vendido foi a Sony Online Entertaimment, e não o estúdio Sony. Somente os jogos Online não serão mais exclusivos.

  • Luciano Rodrigues
    2015-02-05T07:41:47  

    Exclusivos? Nunca ouvi falar desses jogos ai! O povo ficou todo ouriçado pensando que iam jogar Last of Us e God of War nos xbox! KKKKK Só comprando um PS3 ou 4 mesmo meninos!!!!

    recentes

    populares

    • Luciano Rodrigues
      2015-02-05T07:41:47  

      Na boa, nenhum, repito, NENHUM exclusivo da sony faz falta pelo menos pra mim. Aliás, nunca me liguei muito nisso, até porque a grande maioria dos meus jogos preferidos são multiplataforma. Agora fato é que os fanboys da sony rasgam o * com a unha por causa da série Forza. Ah, rasgam...kkkkkk

  • Leonan Branquinho
    2015-02-05T08:56:10

    Oque foi vendido foi a Sony Online Entertaimment, e não o estúdio Sony. Somente os jogos Online não serão mais exclusivos.

  • Club Gama
    2015-02-05T08:53:42

    PS4 e XBOX ONE já são consoles praticamente idênticos... A única diferença eram os exclusivos... A única que vai continuar diferente será a Nintendo...

  • Rogerio Games
    2015-02-05T08:29:36

    fala sério esses exclusivos não fazem falta para quem tem xbox, agora se a sony abrir mão da naughty dog, pode declarar falência!!

  • Janssen Ribeiro
    2015-02-04T18:59:58  

    os exclusivos do playstation vai só pro xbox one ou vai pro 360 também ? se for pro 360 vai ser bom jogar the last of us hahaha

    recentes

    populares

    • Janssen Ribeiro
      2015-02-04T18:59:58  

      Leia a matéria e perceberás que não são os exclusivos da sony (é a Online Entertainment), esquece jogar the last of us no seu 360 desbloqueado.

    recentes

    populares

    • Janssen Ribeiro
      2015-02-04T18:59:58  

      A SOE fabricava entre outros, alguns dos jogos MMORPGs mais conhecidos que eram muito jogados em PCs principalmente, e não os jogos da sony como os da Santamonica, Polygon etc... logo não!, nada de Last of Us (que é da Naughtydog) continua exclusivo e God of War que é da SantaMonica Studios idem =o)

  • Rogerio Games
    2015-02-05T08:13:52

    esses exclusivos não faziam falta nenhuma a quem tem xbox agora se a sony abrir mão da naughty dog pode declarar falência

  • Rogerio Games
    2015-02-05T08:01:10

    esse jogos são todos ruins, quem tem xbox não sentia falta, agora se a sony abrir mão da naughty dog ela pode declarar falência

  • Mateus Vieira
    2015-02-05T07:48:50

    Alexandre Mattos de qualidade! mais uma contratação! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA

  • Aleef Sampaio
    2015-02-04T17:58:05  

    Vai sair, tipo um futuro novo The last of us ou o já confirmado God of war 4 pra Xbox ? Se não, para min não muda bulhufas. --'

    recentes

    populares

    • Aleef Sampaio
      2015-02-04T17:58:05  

      Isso não tem a ver com os grandes exclusivos da sony vcs são loucos?

    recentes

    populares

    • Aleef Sampaio
      2015-02-04T17:58:05  

      Pois é meus caros, por isso que disse: isso não muda bulhufas. ''Grandes coisas''' essa empresa que produz esses jogos pobres e poucos jogados.