Wearables

01/02/2015 07h00 - Atualizado em 02/02/2015 11h46

Veja algumas expectativas de lançamentos e novidades da Apple para 2015

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O ano de 2015 deve ir muito além do lançamento de novos iPhones para a Apple. Como já é de costume, a empresa deve revelar um novo smartphone neste ano sim, porém, é bem provável que venha muito mais por aí, como Apple Watch, iPad Air Plus e MacBook Air Retina. Confira abaixo algumas expectativas de lançamentos e novidades da empresa da maçã para os próximos meses.

Mac Pro ou iMac? Confira comparativo e acerte na escolha

Apple Store em Austin, Texas, tem bastante procura pelos novos smartphones da Apple  (Foto: Anna Kellen/Techtudo)Lançamentos da Apple sempre têm bastante procura na lojas (Foto: Anna Kellen/Techtudo)

Apple Watch - Um vídeo interno da Apple confirmou: o relógio inteligente da empresa já deve ser lançado no primeiro semestre deste ano. Apresentado em setembro de 2014, o aparelho já foi alvo de muitas especulações. Alguns detalhes já foram confirmados, mas como diversos pontos ainda seguem nebulosos, os rumores vão crescendo.

Relógio da Apple com múltiplas faces deve ser lançado neste ano (Foto: Divulgação)Relógio da Apple com múltiplas faces deve ser lançado neste ano (Foto: Divulgação)

Por exemplo: fala-se que o lançamento dele pode ser atrasado porque a empresa quer fazer uma bateria com alta duração, e vem encontrando problemas na produção. Uma prévia online dele foi feita pela Apple, e algumas informações tiradas do iOS 8.2 deram mais detalhes sobre o gadget. Por isso, só temos a crer que ele está muito próximo.

iPad Air Plus (ou iPad Pro) - Este é um rumor antigo, mas que ganhou muita força para 2015: o de que a Apple vai lançar um tablet de 12 polegadas (ou um pouco maior do que isso), chamado de iPad Air Plus – ou então de iPad Pro. Segundo o site Mac World, esta seria uma tentativa da Apple de ser mais eficiente no mercado de negócios.

Novo iPad seria bem maior que seus antecessores (Foto: Reprodução/KGI Securities)Novo iPad seria bem maior que seus antecessores (Foto: Reprodução/KGI Securities)

O público business seria o foco da empresa, que poderia até fazer algo que Steve Jobs reprovava: lançar uma caneta stylus acompanhando o tablet. E os analistas da firma KGI Securities, que costumam acertar nas previsões sobre a Apple, acreditam que o gadget é para este ano, e deve chegar no segundo ou no terceiro trimestre.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

MacBook Air Retina - A tela Retina é um grande atrativo da Apple em seus produtos, e um que não recebeu ainda o display atualizado foi o MacBook Air. A tendência, portanto, segundo sites como o Apple Insider, é de que isso aconteça em 2015. E com direto aos novos processadores Broadwell, da Intel.

MacBook Air com novas cores e tamanhos pode chegar (Foto: Divulgação)MacBook Air com novas cores e tamanhos pode chegar (Foto: Divulgação)

Fala-se ainda que a Apple pode disponibilizar os ultrabooks com um tamanho diferente, de 12 polegadas, e com cores inspiradas nos iPhones. Além do tradicional “prata”, eles poderão aparecer no “cinza espacial” (preto) e no dourado dos smartphones. Com uma data de lançamento prevista para o segundo semestre.

Apple TV - Uma modificação da Apple TV era esperada em 2014, mas não aconteceu. A tendência, então, é de que seja realizada em 2015. Segundo o site Wall St Cheat Street, o aparelho deve ser redesenhado e ganhar suporte também para games, além de uma App Store própria e de funcionar como uma “central de controle” para os produtos Apple.

Apple TV traz uma maior gama de entretenimento para sua TV (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Apple TV traz uma maior gama de entretenimento para sua TV (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Apple TV pode ganhar nova versão em 2015 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Sem contar os especialistas que ainda confiam que a Apple vai lançar uma TV, de fato, em 2015. Afinal, em 2015, um investidor conhecido da empresa, Carl Icahn, publicou uma carta-aberta falando que a empresa poderia entrar no mercado de televisores com “um set de TV UltraHD” no ano fiscal de 2016. Mas esta parece uma possibilidade remota.

iPhones - É claro que 2015 vai ter o lançamento de novos iPhones, como acontece todo ano. O Mac World aposta no lançamento dos iPhones 6S e 6S Plus no primeiro semestre, provavelmente em junho, com só pequenas atualizações para seus modelos atuais, e um pouco mais à frente, em setembro, na chegada de um gadget todo novo, o iPhone 7.

iPhone 7 poderia ter tela mais expandida e bordas menores (Foto: Reprodução/Business Insider)iPhone 7 poderia ter tela mais expandida e bordas menores (Foto: Reprodução/Business Insider)

O Know Your Mobile é mais um site que aposta nisso, e o especialista em Apple Ming-Chi “Crystal Ball” Kuo, da KGI Securities, já fala no chip A9, com 14 nanômetros, que vai ser utilizado nos aparelhos. E a expectativa é de que o iPhone 7 seja muito mais poderoso e conta com recursos mais inovadores, bordas menores e tela estendida na parte frontal.

Sistemas e Serviços - Como novo hardware, vêm novos softwares. Por isso, em 2015, um novo iOS 9 deve chegar. E, com ele, segundo diversos sites, como CNET e ZDNet, novidades como integração com o Beats Music, lançamento de novos aplicativos para o gerenciamento e tratamento de fotos e melhorias na integração com o Mac OS X.

iOS 9 deve ser lançado no segundo semestre (Foto: Reprodução/Evaders)iOS 9 deve ser lançado no segundo semestre (Foto: Reprodução/Evaders)

Depois do lançamento do OS X Yosemite para o Mac OS X, ainda não há muitas informações sobre uma nova versão. As funções devem apenas ser refinadas, com mais integração ao iCloud Drive, e, quem sabe, chegada de novos programas, como o Microsoft Office. Porém, o grande foco deve ser mesmo na continuidade de integração iOS e Mac OS X.

Via Mac World, Apple Insider, Wall St Cheat Sheet, CNET, Know Your Mobile e ZDNet


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Voi
    2015-02-05T20:06:12  

    "Nos EUA, vendas de iPhones ultrapassaram as de aparelhos com Android". A Apple conseguiu a proeza de vender 74,5 milhões de iPhones em seu último trimestre fiscal. O número foi tão absurdo que a Maçã ficou ao lado da Samsung no topo das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Com um pequeno detalhe: enquanto a Apple comercializa hoje basicamente quatro modelos de iPhones (5c, 5s, 6 e 6 Plus, com exceção de alguns países como o Brasil, onde ela também vende o 4s), a sul-coreana tem uma infinidade de aparelhos em seu portfólio.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-02-05T20:06:12  

      Fernandinha vou firme em você...

  • Flavio
    2015-03-09T16:14:53

    se voce nao tiver pelo menos o dominio e babau, fora os preços kkkkkk

  • Vinicius Ambrósio
    2015-02-02T10:16:34

    SÓ NO AGUARDO DO MACBOOK AIR COM TELA RETINA

  • Barbieri Neto
    2015-02-01T22:13:19

    Apesar dos altos preços, vendas de iPhones duplicaram no Brasil! Os preços que já não estavam nada bons no final de 2014 sofreram um reajuste no começo de 2015. Na média, os valores dos iPhones 6 e 6 Plus subiram 8%. Mas acreditem: nem isso foi motivo para frear as vendas de iPhone 6 e 6 Plus no Brasil. E ainda, as vendas de iPhones (6 e 6 Plus) na China cresceram 70% em relação ao mesmo período do ano passado. A Apple está com tudo, mesmo!

  • Mauro Takashi
    2015-02-01T22:11:19

    A demanda pelos novos iPhones está muito mais alta do que a capacidade da Apple de produzi-los. A empresa não sabe quando conseguirá normalizar isso. Para reforçar o problema, a Apple disse que a demanda não está nem no mesmo planeta que a oferta. Apesar dos novos iPhones, os modelos antigos também estão com uma boa demanda. As vendas do smartphone cresceram 16%, mas a demanda está bem acima disso. Nos EUA, o crescimento foi de 17% ano a ano; na Europa Ocidental, 20%, o crescimento foi ainda mais forte na América Latina e no Oriente Médio, na Europa Oriental as vendas mais que dobraram.

  • Rafael Estrada
    2015-02-01T22:09:26

    Apple sobe mais um degrau em relação ao seu número de vendas, o que mostra que talvez seus consumidores estivessem esperando pela tela maior em seus smartphones ansiosamente. Claro que esse não foi o motivo principal, visto que o número de vendas do iPhone 6 é quase o mesmo do iPhone 6 Plus. Mas claro que, isso é apenas o começo. Quem gosta de qualidade sabe que Apple é Apple.

  • Rodrigo Miranda
    2015-02-01T22:06:52

    Apple já tem mais dinheiro que Governo dos EUA... Ela tem tanto dinheiro, tanto dinheiro que pode comprar a Samsung, LG, Sony, Motorola, Microsoft e Google juntas! Mas, felizmente a Apple não compra qualquer porcaria que aparece. Após sete anos, Apple já vendeu mais de 620 milhões de unidades de iPhones e 325 milhões de iPads em todo o mundo! Atualmente, o iPhone corresponde a 53% do faturamento da companhia e faz com que a Apple responda por mais da metade do faturamento global do mercado de smartphones.

  • Wagner Andrade
    2015-02-01T15:54:58

    Um IPhone a prova de invejosos é meu sonho!

  • Guilherme Silva
    2015-02-01T18:08:48

    Tenho um iPhone 6 Plus de 128GB. Não vou nem comparar com qualquer aparelho com Android, porque não dá nem graça. Posso dizer que no maximo um iPad Air ou MacBook Air podem chegar um pouco perto. Todo celular com Android é lixo!!!

  • Barbieri Neto
    2015-02-01T21:46:53

    Nossa! Quanta novidade que estão vindo por aí, para melhorar as nossas vidas e... não, pera.

  • Vitor Marques
    2015-02-01T21:04:52

    Um IPhone a prova de LGBTs é meu sonho!

  • Vitor Marques
    2015-02-01T21:04:18

    tenho um Galaxy note 4. Nao vou nem comparar com o iphone 6 porque não da nem graça. Posso dizer que no maximo um moto maxx e um lg g3 podem chegar um pouco perto. Iphone lixo!!!

  • Fabiano Santos
    2015-02-01T20:25:36

    Um iphone 6s no primeiro semestre e um iphone 7 no segundo??Alguma vez alguem ja viu a Apple lancar 2 iphones no mesmo ano??Nao conta o 6 e o 6plus.

  • Guilherme Asfora
    2015-02-01T16:32:02

    tenho um Xperia Z3. Nao vou nem comparar com o iphone 6 porque não da nem graça. Posso dizer que no maximo um moto maxx e um lg g3 podem chegar um pouco perto. Iphone e galaxy lixos!!!

  • Carlos Oliveira
    2015-02-01T14:29:39

    Iphone a Prova d'água Sonho de consumo sera que sai?