Mapas e Localização

03/02/2015 16h02 - Atualizado em 11/05/2016 14h43

Google Earth Pro passa a ser grátis; veja como baixar e usar os mapas

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou que, a partir de agora, vai deixar de cobrar pela versão Pro do Google Earth. A versão, que custava US$ 399 (cerca de R$ 1.081) por ano, tem funções exclusivas e avançadas, como a capacidade de medir a altura de um prédio em 3D, ou planar por cima de paisagens tridimensionais.

A Internet vai acabar? Entenda o que disse Eric Schmidt, do Google

Versão Pro do Google Earth pode ser usada de graça (foto: Reprodução/Google)Versão Pro do Google Earth pode ser usada de graça (foto: Reprodução/Google)

Facebook ou Google+, qual a melhor rede social? Comente no Fórum do TechTudo

Além disso, a versão Premium permite que o usuário imprima imagens com resolução máxima de 4.800 x 3.200, enquanto a gratuita possuía limite de 1.000 x 1.000. Também é possível importar endereços simultaneamente e fazer vídeos em HD da tela. Além disso, a versão Pro possui ferramentas avançadas para medir distâncias.

Com a versão Pro do Google Earth possível medir a altura dos prédio em 3D (Foto: Reprodução/ Google)Com a versão Pro do Google Earth é possível medir a altura de prédios em 3D (Foto: Divulgação/ Google)

O procedimento para ter acesso à versão completa é semelhante ao usado para obter um código de testes do Google Earth. O usuário precisa preencher um formulário na página do software para, em seguida, receber um código por e-mail.

A URL do formulário não foi atualizada e continua informando que o código é para testes, mas segundo o Google ele deve funcionar por tempo indeterminado.

Via Google e Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares