10/02/2015 08h50 - Atualizado em 10/02/2015 08h50

Viber atualiza versão para PC com grupos abertos no computador

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O mensageiro Viber agora disponibiliza a visualização dos grupos abertos na versão para computador. A atualização permite que os usuários gerenciem os grupos, deixem de seguir e ainda vejam os novos compartilhamentos de forma simples. Assim é possível seguir celebridades, páginas famosas e muito mais com apenas alguns cliques.

WeChat, rival do WhatsApp, lança versão para desktops com Windows

Viber atualiza versão para PC com grupos abertos no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Viber atualiza versão para PC com grupos abertos no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

WhatsApp ou Viber: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo

O recurso de grupos abertos, que chamou a atenção dos usuários na versão mobile, agora também pode ser acessada por meio do software para computador. A funcionalidade adicionada no mensageiro é bem semelhante com a já utilizada e basta clicar no símbolo circular para conferir a lista de grupos abertos. Eles ficam listados em uma barra lateral e a função permite ainda deixar de seguir a página, expandir a visualização de imagens, favoritar mensagens e mais.

No topo é exibida uma barra indicando quais são os integrantes do grupo e quantos seguidores ele já acumulou. Dessa forma, é possível ficar atualizado com os recados postados diretamente pelos artistas, desenvolvedores, representantes de empresas, além dos grupos personalizados. O acompanhamento dessas conversas públicas busca ser mais informal e direto com o público, em meio a emoticons, widgets e mais. Difundir ideias ficou mais simples com a função, e agora mais ampla com a compatibilidade na versão desktop.

Segundo o diretor geral do Viber, Luiz Felipe Barros essa nova função foi desenvolvida por causa de solicitações dos usuários: “Os grupos abertos já são um verdadeiro sucesso nos celulares e, desde o primeiro dia, recebemos centenas de pedidos para uma versão para computador. Esse lançamento é mais um passo para nossos usuários terem conteúdo exclusivo e a liberdade de usar o Viber como e onde quiserem”, conta.

Além da implementação dos grupos abertos, a atualização do Viber traz mais novidades para os internautas, com a possibilidade de encaminhar fotos e vídeos recebidos para qualquer outro contato do serviço. Dessa forma, fica mais fácil mostrar aquela imagem engraçada para outros amigos, por exemplo. Para usar o Viber no computador é necessário ter o aplicativo instalado no celular para receber o código de ativação do serviço. A atualização do Viber já está disponível para download, nos sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.

Via Viber

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares