Internet

25/02/2015 12h07 - Atualizado em 25/02/2015 13h18

WhatsApp no PC agora é compatível com navegador chinês Baidu Browser

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para PC, antes só disponível no Google Chrome, acaba de convidar o gigante chinês Baidu Browser , antigo Baidu Spark Browser, para a família de navegadores compatíveis com o serviço. Desde a última sexta-feira (20), quando a novidade começou a funcionar, os usuários do popular mensageiro ganharam mais uma opção para checar seus recados quando estão distantes do celular. 

Como usar a versão do WhatsApp no computador com o Google Chrome

WhatsApp no PC adgora disponível também no Baidu Browser (Foto: Arte / TechTudo)WhatsApp no PC adgora disponível também no Baidu Browser (Foto: Arte / TechTudo)



Como usar?

O processo funcionará de forma semelhante ao do navegador do Google. Para começar, entretanto, é necessário atualizar o browser chinês para que ele reconheça a compatibilidade com o mensageiro. 

Para isso, clique no ícone de menu, com “três linhas” no topo direito da tela, e selecione “Verificar Atualização”. Depois, basta confirmar o processo e aguardar a instalação do novo pacote.

Para ter acesso atualize o navegador Baidu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Para ter acesso atualize o navegador Baidu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Com o pacote instalado, acesse o site do Whatsapp web (web.whatsapp.com/): será aberta uma página com a indicação de um QR Code de leitura.

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Para conectar, abra o aplicativo no celular, acesse o menu e selecione o pareamento com o “WhatsApp Web”. Agora, basta apontar o celular para a tela e esperar enquanto ele faz a leitura do código QR.

WhatsApp libera suporte para navegador Baidu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)WhatsApp libera suporte para navegador Baidu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Por fim, seu computador receberá o espelhamento de suas mensagens e contatos do aplicativo móvel. A interface independe do tipo de navegador, ou seja, o design no Baidu browser e no Google Chrome é o mesmo. Pelo serviço é possível enviar recados em texto, conversa por áudio, emoticons divertidos e mais. Ainda é possível buscar por contatos, visualizar informações e tirar foto com a webcam.

Interface do WhatsApp Web no navegador Baidu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Interface do WhatsApp Web no navegador Baidu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que, embora seja possível conectar o WhatsApp Web aos dois navegadores (Google e Baidu), só é possível utilizar um de cada vez. Para habilitar o browser, basta clicar em “usar daqui”, que o mensageiro será aberto em um e ocultado no outro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Beto Naildo
    2015-02-26T01:20:54

    Parebéns ao Whatsapp, o baidu é um gigante e esta revolucionado o formato de navegadores, pois o chrome é muito ultrapassado, baidu tem integrado download P2P, download convencional etç... baidu saiu na frente, chrome so presta para ficar conflitando...

  • Marcelo
    2015-02-25T13:51:44  

    Não acreditei nesse parceria. Eu acho que o whatsapp fez a maior burrada. O whatsapp não combina com falcatruas, ataques de vírus, processos judiciais e muitas outras coisas que nem sabemos. Não gostaria de acreditar nisso. Eu nunca vou veicular minha imagem com algo de péssimo nível, competência e qualidade. Sinceramente, fiquei chateado com esse notícia.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-02-25T13:51:44  

      Amigo, como Baidu Browser é baseado no Chromium (chrome de código aberto) e o whatsapp é feito apenas para o chrome, é facil tornar ele compativel, num tem nada a ver com parceria.