12/02/2015 12h00 - Atualizado em 12/02/2015 12h00

'Windows 8.1 com Bing' deve chegar grátis a aparelhos com telas de até 14″

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Rumores indicam que a Microsoft está supostamente fazendo algumas mudanças na forma como o "Windows 8.1 com Bing" é distribuído e usado por fornecedores OEMs. Com essa mudança, o sistema operacional ficará restrito a aparelhos com telas de até 14 polegadas e isso permitirá usá-lo em dispositivos que até então não eram suportados, já que o limite antes era de nove polegadas. A iniciativa gratuita seria uma resposta da Microsoft ao sucesso dos Chromebooks, com ChromeOS.

Cortana vai 'pensar sozinha' no Windows 10

Windows 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft)Windows 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft)


Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo

O Windows 8.1 com Bing foi anunciado pela Microsoft em 2014. O sistema é basicamente a mesma versão do sistema operacional que a empresa vende para fornecedores OEM, bem como para o público em geral.

A única diferença entre o Windows 8.1 normal e a versão com o Bing, é que este último não pode ser comprado por usuários, pois já vem pré instalado nos aparelhos.

Além disso, ele vem com o Bing configurado como mecanismo padrão de busca do sistema, juntamente com MSN.com como o site padrão e só poderia ser instalado em aparelhos com tela de no máximo nove polegadas (tablets). Apesar dos ajustes padrões, os proprietários de dispositivos com o Windows 8.1 com Bing instalado podem mudá-los, uma vez que comprarem e ativarem seu novo dispositivo.

O sistema operacional é vendido a um custo muito menor para OEMs, e em alguns casos é totalmente gratuito para eles. Ele sempre foi usado para promover o buscador Bing e incentivar a utilização do Windows 8.1 em aparelhos de menor custo, onde o valor do software interfere no preço final.

Agora que o sistema não está mais restrito a apenas dispositivos com até nove polegadas, mais aparelhos serão beneficiados e consequentemente, mais fornecedores utilizarão o sistema da Microsoft em seus aparelhos com telas cada vez maiores. Uma medida que deve popularizá-lo.

Entretanto, pode haver um ponto negativo nisso tudo para os usuários do sistema operacional. É possível que a Microsoft tenha tomado essa decisão para justificar um ligeiro aumento nas licenças da versão tradicional do Windows, que não usa o Bing. A fabricante não comentou os rumores.

Via The Register

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares