Internet

16/03/2015 09h46 - Atualizado em 16/03/2015 09h47

On-demand Password: Yahoo cria login 'sem senha' em serviço de e-mail

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Yahoo anunciou o On-demmand Password, um novo serviço que permite o acesso do usuário ao e-mail e outros serviços sem senha. A mudança chegou no último domingo (15) e busca facilitar a experiência de uso para quem esquecer o código. Os sistema envia por mensagem SMS uma senha descartável e "por demanda". O recurso só precisa ser ativado na conta para começar a funcionar.

Sete maneiras de imprimir fotos do Instagram

Yahoo anuncia serviço de login sem senha, com código pelo celular (Foto: Divulgação/Yahoo)Yahoo anuncia serviço de login sem senha, com código pelo celular (Foto: Divulgação/Yahoo)

Quem usa serviços web e aplicativos sabe que, com tantas senhas, algumas acabam sendo esquecidas ou ficam salvas automaticamente no computador. Para deixar o acesso mais prático no dia a dia, a função apresentada pelo Yahoo promove a obtenção da senha On-demand (por demanda). 

Yahoo On-Demmand: esqueceu a senha? Não tem problema, ganhe uma nova todos os dias (Foto: Reprodução/Yahoo)Yahoo On-Demmand: esqueceu a senha? Não tem problema, ganhe uma nova todos os dias (Foto: Reprodução/Yahoo)

Quando o usuário for fazer o aceso em seu login, para acessar o e-mail ou perfil geral, por exemplo, receberá um código novo pelo celular, via SMS, quantas vezes precisar.

Para começar a usar a função, é necessário autenticar no serviço. Para isso, basta fazer o login tradicional, acessar as configurações de segurança e em seguida selecionar a opção “senhas On-demand”. Por fim, adicione o número do seu celular pessoal para receber o código e confirme a ativação.

O vice presidente de produtos, Dylan Casey, comentou que eventualmente o Yahoo! irá introduzir métodos de autenticação mais seguros do que SMS, no futuro.

Por enquanto o serviço só está disponível para usuários de contas nos Estados Unidos, desde o último domingo (15). Ainda não há previsão da liberação para usuários brasileiros do Yahoo.

Via Yahoo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares