Wearables

05/03/2015 10h45 - Atualizado em 05/03/2015 10h45

Adesivo ‘mágico’ para pele pode ser usado para controlar seu smart

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Em breve você poderá controlar seu smartphone com iSkin, um adesivo "mágico" colocado na pele. Esqueça relógios, pulseiras, óculos, etc. A novidade descoberta por pesquisadores americanos e alemães desenvolveu o que pode se chamar de uma nova era dos wearables. 

Conheça o Runcible, smartphone redondo que cabe na palma da mão

iSkin é um adesivo mágico para controlar smarts pela pele (Foto: Divulgação)iSkin é um adesivo "mágico" para controlar smarts pela pele (Foto: Divulgação)

O produto é um adesivo de silicone com sensores capacitivos que realizam funções conforme o usuário toca neles. Desenvolvido por estudiosos das universidades de Stanford e Saarland, as “tatuagens” podem ser feitas em diversas maneiras e tamanhos, e podem ser aplicados temporariamente em praticamente qualquer parte do corpo.

Entre os comandos que ficam disponíveis na pele do usuário estão controle de chamadas, reprodução de músicas, mensagens de texto, entre outros recursos. Os adesivos têm suporte a multitoques e reconhecem gestos. Os protótipos atuais são ligados a computadores através de fios, mas o produto final deve ter chips para facilitar essa comunicação.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Os adesivos são feitos de silicone fino e flexível, que pode ser manipulado de várias formas. Com eletrodos entre as camadas de silicone e carbono conectado a eles, os adesivos podem ser usados com qualquer design. Quem sabe, em um futuro não muito distante, isso vire realidade.

Via Gizmag e Popsci

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares