Players

06/03/2015 10h40 - Atualizado em 06/03/2015 10h40

Além de músicas, Shazam vai passar a identificar objetos em breve

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O famoso aplicativo de identificação de músicas Shazam, em breve, vai se tornar uma ferramenta muito mais poderosa. O diretor-executivo da empresa, Rich Riley, confirma que existe um projeto em andamento para permitir que o aplicativo possa identificar objetos, em um futuro próximo.

Como descobrir informações de uma música com a Siri do iOS 8?

Shazam promete ficar ainda mais completo em breve (Foto: Divulgação)Shazam promete ficar ainda mais completo em breve (Foto: Divulgação)

Segundo o executivo, a ideia é permitir que o usuário encontre todos os detalhes sobre os produtos que quiser. Por exemplo: usar o Shazam em uma caixa de cereal para ver suas informações nutricionais, ou na capa de um DVD para ver (e até mesmo comprar) a trilha sonora do filme, etc. Há um mundo de possibilidades.

No entanto, ainda não há uma previsão exata de quando a funcionalidade será lançada, e de como será a tecnologia para isso. A empresa está em busca de fundos para viabilizar este projeto, e como a marca Shazam vem crescendo cada vez mais, o executivo crê no sucesso desta nova investida.

Tem como instalar o Siri no iPhone 3G? Veja no Fórum do TechTudo

O Shazam está disponível para Android, iOS e Windows Phone, além do Windows, é gratuito e tem cerca de 100 milhões de usuários. Seu funcionamento é bem simples: o usuário aponta o telefone para o lugar onde está tocando uma determinada música e o aplicativo revela o nome da canção e quem está cantando. 

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares