Áudio e Vídeo

30/03/2015 13h32 - Atualizado em 30/03/2015 13h32

Após update para iOS, Vine passa a suportar vídeos em HD

Amauri Vargas
por
Para o TechTudo

Vine para iOS vai passar a suportar vídeos em alta definição. O app já havia recebido uma atualização há poucos dias e ganhou com ela um recurso bastante útil que permite aos usuários visualizar vídeos sem a necessidade de uma conexão com a internet, além de deixá-lo mais rápido. A novidade vai elevar a qualidade das imagens dos atuais 480p para 720p. 

Vine para iOS fica mais rápido e traz recurso de visualização offline

vine-ios-update1Update do Vine para iOS permite baixar o conteúdo mais rápido e assistir offline (Foto: Reprodução/App Store)



Apesar de não alcançar uma qualidade full HD, de 1080p, a diferença na resolução deve ser perceptível, já que muitos vídeos da rede social chegavam a ter a imagem granulada ao rodar dentro do aplicativo que pertence ao Twitter. Os vídeos ainda serão comprimidos quando o usuário fizer o upload, o que prejudica a resolução da gravação, mas é necessário para que o processo seja rápido, mesmo quando o carregamento acontecer via 3G.

Como salvar vídeos do Vine? Veja dicas no Fórum TechTudo

No sistema da Apple os novos vines já começam podem ser postados em alta definição em aparelhos como o iPhone 5iPhone 6 e iPhone 6 Plus, além de ser compatível com iPadiPod touch. Já no sistema Android, o aplicativo indica que o recurso deve ser disponibilizado “em breve”.

Via The Verge e Engadget 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares