Internet

07/03/2015 08h50 - Atualizado em 08/03/2015 01h26

App Libon atualiza e permite que usuário receba ligações mesmo sem sinal

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Libon acaba de receber uma nova funcionalidade que permite receber chamadas mesmo sem sinal da operadora. Chamado “Reach Me” (ou “Siga-me”, em tradução livre), o recurso usa tecnologia VoIP através da conectividade Wi-Fi. A novidade foi apresentada no MWC 2015, que aconteceu na última semana, em Barcelona.

Testamos o HTC One M9: design ainda impressiona, mas câmera é decepção

Novo recurso Siga-me, do Libon, permite receber chamadas sem sinal (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Novo recurso "Siga-me", do Libon, permite receber chamadas sem sinal (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Outra novidade é que, agora, o usuário também pode configurar a chamada para ser direcionada para a caixa postal. A vantagem do serviço é que ele funciona em qualquer rede, adaptando-se à realidade de diferentes países.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

A nova função será liberada primeiro no Android. Os usuários do iOS ganharão o recurso nas “fases finais de desenvolvimento”, de acordo com o CEO da empresa do aplicativo, Dominic Lobo. O “Reach Me” também será disponibilizado gradualmente, de país em país, a começar pela Itália.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eli Oliveira
    2015-03-07T23:52:03

    Em tradução livre "Reach me" quer dizer: "Alcance-me", e não "siga-me". Se não sabem inglês, não tentem ensinar o que não sabem.

  • Alcenir Alcantara
    2015-05-19T15:10:00

    Muito tosco o objetivo. Se tem Wifi, não precisa de Chip (da Operadora).

  • Erionaldo Barros
    2015-03-08T08:40:17

    A qui no Brasil,duvido que vá funcionar,se p fazer uma ligação normal,já é um horror,imagina isso???

  • Anthony Jordan
    2015-03-07T23:58:03  

    Pensem comigo, se a pessoa esta em uma area que tenha wi-fi, não é bem provavel que tera sinal de rede ? E outra, esses aplicativos não realizam uma chamada boa aposto que qualidade deve ser pessima...

    recentes

    populares

    • Anthony Jordan
      2015-03-07T23:58:03  

      Não senhor, pois vc nunca ouviu falar que Wifina maioria das vezes trata-se de uma rede de internet fixa e não móvel? Nunca ouviu falar em internet via Rádio? Ou internet cabeada como a Net? Existe vários tipos de internet Wifi que não necessitam de ter sinal de celular. O aplicativo pode ser muito útil, principalmente pra vc economizar nas ligações e não ficar na mão quando precisar de uma ligação urgente. Acho que vocês, assim como outros que fazem comentários sem fundamento deveriam "baixar" o app e depois comentar.

    recentes

    populares

    • Anthony Jordan
      2015-03-07T23:58:03  

      Você está na aba "tecnologia" e não fofocas, como eu disse ao Paulo "Ridículo é o seu comentário, pois vc está na aba de "tecnologia" e esse app é uma novidade, ou vc conhece outro App que faz o mesmo? Se quiser ver outro tipo de notícias então entre em outra aba colega".

  • Bruno Pilan
    2015-03-08T08:15:26

    Ridículo é o seu comentário, pois vc está na aba de "tecnologia" e esse app é uma novidade, ou vc conhece outro App que faz o mesmo? Se quiser ver outro tipo de notícias então entre em outra aba colega.

  • Paulo Neto
    2015-03-07T13:56:58  

    Abri essa notícia só para dizer que vocês são ridículos! Essas chamadas "polêmicas" para ganharem visita na página, coisa de jornalista amador. Nenhum telefone fala sem sinal, seja 3G ou WiFi. Só não mando tomar no meio do bumbum se n meu comentário é censurado.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-03-07T13:56:58  

      Ele fala sem sinal se tiver a WiFi... Só ler a reportagem que você vai entender... A pessoa liga pra ti e se tiver sem sinal, você não receberia a ligação, porém com esse aplicativo você recebe. É difícil ter WiFi e não ter sinal da operadora... Sim, porém já passei por casos que esse app resolveria vlw flw

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-03-07T13:56:58  

      Há locais onde há Wi-Fi e não tem sinal de telefonia, como sítios em cidades afastadas. E quando se fala de "sinal" se trata, evidentemente, do sinal de telefonia.

  • Rafael Vieira
    2015-03-07T19:52:29

    Nossa, que milagre! kkkk