Internet

11/03/2015 09h30 - Atualizado em 11/03/2015 14h40

App Store e iTunes apresentam problemas e ficam offline para usuários

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple está com problemas de conexão e login em suas lojas virtuais nesta quarta-feira (11). A App Store e o iTunes se mostram fora do ar há horas. Há relatos de usuários de diversos países que não estão conseguindo acessá-las e fazer downloads. No Brasil, o TechTudo também não conseguiu fazer conexão a nenhum dos serviços, seja no iPhone, no iPad e ou na versão do iTunes para computador.

Google Chrome está fechando sozinho? Saiba o que fazer

App Store está com mensagens de erro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)App Store está com mensagens de erro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Problemas de conexão no iTunes no iPhone (Foto: Reprodução/iTunes)Falha de conexão do iTunes no iPhone não permite baixar aplicativos para o iOS (Foto: Reprodução/iTunes)

O site The Next Web reuniu os primeiros relatos. A falha foi confirmada nos logins de usuários de 42 países. Em alguns casos foi possível se conectar. Porém, este parece ser um problema global de instabilidade, afetando principalmente downloads de novos apps e músicas, além da Apple TV.

Não somente os serviços de compra estão fora do ar, mas usuários estão reclamando que também viram falhas no login no programa de desenvolvedores e no serviço de suporte.

Os erros variam. No primeiro teste do TechTudo, em um iPad, a loja abriu a homepage aparentemente de forma normal, mas depois exibiu uma mensagem de erro, a mesma coisa no iTunes. Depois, usando o iTunes em um computador, o sistema ficou apenas na tela de carregamento.

Erro de DNS Interno

O detalhe é que a página de status da Apple (apple.com/support/systemstatus), onde se monitora o funcionamento de cada um dos serviços da empresa, mostrava todos eles como atuando perfeitamente até às 11h da manhã.

Falhas são globais, mas Apple ainda não se pronunciou (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Falhas são globais, mas Apple ainda não se pronunciou (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)

Por volta das 11h15min desta manhã, a Apple atualizou seu site oficial de status de serviço informando problemas no iTunes, incluindo App Store, iTunes Store, iBooks Store, Mac App Store e ainda iCloud.

Apple destaca problemas no iTunes em vermelho no painel de status de serviço  (Foto: Foto: Reprodução/Apple)Apple destaca problemas no iTunes em vermelho no painel de status de serviço (Foto: Foto: Reprodução/Apple)


Os problemas começaram às 6h. A Apple só se pronunciou sobre sobre o assunto por volta as 14h30min, em nota oficial. Nas redes sociais como Twitter e Facebook, usuários também reclamam.

"Pedimos desculpas aos nossos clientes que tiveram problemas com o iTunes e outros serviços nesta manhã. A causa foi um erro de DNS interno na Apple. Estamos trabalhando para trazer todos os serviços de volta para os clientes o mais rápido possível, e agradecemos a todos pela paciência", diz a nota da Apple enviada para a CNBC na tarde desta quarta-feira (11).

*Colaborou Melissa Cruz

Via TNW e Apple e CNBC

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luana Costa
    2015-03-11T15:07:00

    que loucura, tava louca aqui já hahahaha, e o pior, comprei o tel ontem, tava achando que era um bug ja

  • Rander Pereira
    2015-03-11T14:45:03

    Ainda não resolveram! E aproveitando que consegui comentar hoje, mando um recado para o pessoal do techtudo. "Por favor, alguém converse com quem é responsável por adicionar aquela mensagem de segurança pedindo para que associemos um número de telefone celular para receber o SMS com um código de segurança para nos permitir fazer o login, que existem milhares de pessoas que vivem fora do país e usam o site, e que não possuem qualquer número de celular no Brasil, então por favor adicione uma opção de usar prefixos e números internacionais ou em vez de SMS que nos mande um e-mail. Agradecemos!".

  • Elizeu Silva
    2015-03-11T14:13:29

    o pior restaurei meu iphone 4S atualizei pra ios 8.2 , agora não consigo acessa a Appstore . sem face , whatsapp nada agora .

  • Ana Carbonieri
    2015-03-11T12:03:53  

    Meu aparelho (4S) reiniciou sozinho, do nada, achei que tinha sido algum erro. Quando voltou a ligar eu não conseguia abrir mais nenhum dos meus aplicativos porque o aparelho fica solicitando o login na iTunes Store e quando coloco a minha senha dá esse mesmo erro! :(

    recentes

    populares

    • Ana Carbonieri
      2015-03-11T12:03:53  

      o meu esta a mesma coisa , quando volta ai me falar por favor ?

  • Rafael Nicoleti
    2015-03-11T13:20:30

    Ainda não estabilizado!!!

  • Luiz Motta
    2015-03-11T12:28:42

    Estava ficando louco já!! tem que voltar logo!

  • Keyla
    2015-03-11T11:40:55

    Nossa! Estava preocupada já! Tomava que volte logo

  • Rafael Nicoleti
    2015-03-11T11:09:38

    Ainda está fora do ar, e nada de estabilização!

  • Alexandre Araújo
    2015-03-11T10:51:34

    Ainda bem que não sou o único. hehe Estava quase entrando em desespero por conta de umas atualizações.

  • Matheus Calegaro
    2015-03-11T10:08:24

    Estou precisando atualizar meu XCode e não consigo por causa desse erro :/

  • Rafael Nicoleti
    2015-03-11T09:55:30

    Estou tendo os mesmo problemas também para acessar a loja desde cedo!