Internet

11/03/2015 18h02 - Atualizado em 11/03/2015 18h49

App Store e iTunes voltam ao ar após quase 12 horas de problemas

Laura Rezende
por
Da redação

A App Store e o iTunes tiveram seus serviços normalizados nesta quarta-feira (11), após quase 12 horas fora do ar. A falha no sistema da Apple se iniciou às 6h e só foi corrigida quase às 18h. Os usuários eram incapazes de fazer downloads de apps, filmes e músicas e até a Apple TV foi afetada.

Confira lista com os melhores conversores de áudio e vídeo

App Store está com mensagens de erro (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: App Store está com mensagens de erro (Foto: Reprodução/Thiago Barros))App Store passou o dia com mensagens (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Segundo o site The Next Web, o problema foi aparentemente mundial, já que mais de 40 países foram atingidos. Os erros variavam entre os usuários, algumas vezes exibindo mensagens de falta de conexão e outras simplesmente não carregando a página. 

A Apple se manifestou em comunicado oficial por volta das 15h."Pedimos desculpas aos nossos clientes que tiveram problemas com o iTunes e outros serviços nesta manhã. A causa foi um erro de DNS interno na Apple. Estamos trabalhando para trazer todos os serviços de volta para os clientes o mais rápido possível, e agradecemos a todos pela paciência", diz a nota da Apple enviada para a CNBC na tarde desta quarta-feira (11).

A página de status da Apple (apple.com/support/systemstatus), que monitora o funcionamento dos serviços da empresa, passou a tarde indicando problemas na App Store e no iTunes. Após as 18h, porém, todos os serviços ficaram com o símbolo verde, significando normalidade de uso. 

Status dos serviços Apple foram normalizados (Foto: Reprodução/ Apple)Status dos serviços Apple foram normalizados (Foto: Reprodução/ Apple)


Via TNW e Apple e CNBC

Qual a melhor versão de OS X de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares