Media centers

12/03/2015 10h56 - Atualizado em 12/03/2015 10h56

‘Apple chinesa’ lança concorrente do Chromecast com preço atrativo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O concorrente chinês do Chromecast, do tamanho de um carregador de celular, enfim foi lançado pela “Apple da China”, a Xiaomi. É o Mi Box Mini PC, pequena set-top box que já está cotada para fazer bastante sucesso globalmente. Com o preço de US$ 50 (cerca de R$ 150 em conversão direta), ela começa a ser vendida nesta quinta-feira (12) em diversos países.

Confira funções bacanas do Chromecast que quase ninguém conhece

Pequena set-top box enfim foi lançada pela Apple chinesa (Foto: Divulgação)Pequena set-top box enfim foi lançada pela "Apple chinesa" (Foto: Divulgação)

A caixinha, que faz streaming de conteúdo para televisores, tem o processador quad-core MediaTek MT8685 de 1,3 GHz e placa gráfica Mali-450. Um diferencial interessante que o aparelho tem em relação ao Chromecast é que ele conta com uma memória interna: 4 GB para armazenamento de arquivos.

Além disso, o Xiaomi Mi Box Mini PC tem conectividades Bluetooth e Wi, áudio Dolby e DTS, e suporte para reprodução de conteúdo Full HD em 1080p, além de rodar codecs H.264, H.265, MPEG 1/2/4 e VP8. Ou seja, é um produto que além de ser compacto e bem barato, também é muito completo.

O nome “mini” se dá porque o parelho é bem pequeno. Ele não se conecta à TV, mas à tomada, e essa é outra diferença para o Chromecast. Para ligar-se ao monitor, o aparelho usa um cabo HDMI.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo.

O TechTudo entrou em contato com a Xiaomi Brasil para ter mais informações sobre a venda do Mi Box Mini PC aqui, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.

Via Geeky Gadgets e Miui

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Filipe Massignan
    2015-03-12T18:13:02  

    Xiaomi em alguns anos passa a Apple.

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2015-03-12T18:13:02  

      Bem vamos aos fatos, a Xiaomi tem pouco mais de 4 anos de fundação e já é a 3 maior fabricante de Smartphones no mundo, em seus 4 anos faturou 12 bilhões U$ em 2014 enquanto a Apple que é desde (1976) faturou em 2013, 170 bilhões U$, agora tenta imaginar a Xiaomi daqui uns 20 anos ?

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2015-03-12T18:13:02  

      Kaique, aqui pra nós, quanto voce ganha para lamber o saco dos diretores da Appple?

  • Helton Lidio
    2015-03-13T11:03:09

    Na minha opinião erraram feio ao deixar o aparelho ser conectado diretamente na tomada. Ele ja deveria vir com um mini cabo hdmi para nao ocupar espaço e ficar mais proximo da TV. No mais, achei muito bom, só falta comprar pra testar.

  • José Costa
    2015-03-12T18:39:51  

    e' lamentável que as nossas faculdades estão sucateadas , ate quando nos brasileiros nação inteligente mais graças , a nossos governantes não conseguimos sair do atoleiro da tecnologia nossa petrobras foi para o poço sem fundo .

    recentes

    populares

    • José Costa
      2015-03-12T18:39:51  

      vcs sabiam que um dos grandes la senao me engano vice presidente é Brasileiro ?

    recentes

    populares

    • José Costa
      2015-03-12T18:39:51  

      mais pra comentar no tech tudo tem q falar da petrobrás?dá um tempo tmb!

  • Luciano Luz
    2015-03-13T10:18:10  

    Como é que é? "Ele não se conecta à TV, mas à tomada, ...Para ligar-se ao monitor, o aparelho usa um cabo HDMI." Então se conecta cassildas!

    recentes

    populares

    • Luciano Luz
      2015-03-13T10:18:10  

      Techtudo com matérias dúbias como sempre.

  • Alef Cruz
    2015-03-13T08:37:33  

    Ficou bom, so faltava ter umpouco mais de espaço de memória interna... mas ta bom quem sabe eles não aumentam depois

    recentes

    populares

    • Alef Cruz
      2015-03-13T08:37:33  

      Tem um novo produto no mercado chamado Biggifi, faz isso e mais um pouco, Transforma sua tv em um grande tablet

  • Daniel Cunha
    2015-03-13T07:56:16

    Lembrando que o Vice Presidente da Xiaomi é Ex Google e é Brasileiro...

  • wellington carvalho
    2015-03-13T05:43:18

    no brasil vai custa uns 500 reais....pais da corrupção

  • Tomy Iron
    2015-03-12T16:18:45  

    Caraca, as universidades e pesquisas brasileiras sao um lixo, ate na china fazem avanços todo ano. universidade brasileira so forma peao com diploma ou comentarista pra globo, comentarista de meio ambiente, transportes, saude, educaçao...zzzzzz. agora o avanço que e bom NADA

    recentes

    populares

    • Tomy Iron
      2015-03-12T16:18:45  

      Tomy: Nao que nossas faculdades sejam ruins ... o maior problema é que nosso governo nao apoia os estudantes e pequenos empresarios de tecnologia .. importar componentes eletronicos vc paga 60% mais impostos + frete .. sem contar que nossa eficiente Receita Federal trabalha 24hs por dia para atrasar a nossa vida de importador de componentes ...por isso vc trazer um processador desses fica inviavel e desenvolver algo aqui desse naipe ... eh prejuizo...

    recentes

    populares

    • Tomy Iron
      2015-03-12T16:18:45  

      nossas faculdades sao ruim cara v o ranking delas no mundo e ridiculo, aqui o ensino e arcaico, exatamente pelo fato do governo nao mudar o plano de educacao. as universidades sao esse lixo, pode ver o cara faz pos mestrado mba doutorado, mas efetivamente nao se cria nada, as mentes ' brilhantes ' q o brasil forma sao academicos com cada vez mais bla bla bla mas q na pratica nao desenvolvem nada.

  • Gilmar Faustino
    2015-03-12T21:55:12

    Mais um contrabando Xing Ling pra entrar fácil aqui. Brasil um país de tolos!

  • Tarcisio Henrique
    2015-03-12T12:22:49  

    Xiaomi sou seu Fã ,

    recentes

    populares

    • Tarcisio Henrique
      2015-03-12T12:22:49  

      tres

    recentes

    populares

    • Tarcisio Henrique
      2015-03-12T12:22:49  

      quatro

  • Hugorila
    2015-03-12T18:25:54

    Acho que converteram errado. Hoje, 50 dólares dá uns 2652,54 Reais.

  • Kadu Ramos
    2015-03-12T16:31:52

    curti, agora falta as empresas de tv investirem em tvs simples para baratear o custo e quem quiser smart compra um desses