Internet

18/03/2015 13h46 - Atualizado em 18/03/2015 13h46

Apple lança Safari 8.0.4 e corrige falhas de segurança importantes

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Apple lançou uma nova versão do navegador Safari na última terça-feira (17). A atualização está disponível para o OS X Yosemite – com o número 8.0.4 -, Mavericks (7.1.4) e Mountain Lion (6.2.4) e não adiciona novos recursos. A mudança apenas melhora a estabilidade do navegador e corrige duas falhas de segurança sérias envolvendo o WebKit que poderiam ser exploradas por cibercriminosos.

Qual o melhor navegador para PC? Faça o teste online e descubra agora

Melhorias no Safari corrigem vulnerabilidades no WebRTC (foto: Reprodução/Apple)Melhorias no Safari corrigem vulnerabilidades no WebRTC (foto: Reprodução/Apple)


Falhas corrigidas

A primeira falha permitia que usuários mal-intencionados criassem sites que forçariam o encerramento instantâneo do Safari ou o fariam executar códigos maliciosos. A vulnerabilidade foi causada por problemas de corrupção de memória que foram corrigidos. 

Já a segunda se trata de um problema de inconsistência na interface gráfica. O erro poderia ser usado para mascarar um URL, confundindo o usuário e fazendo com que ele caísse em um golpe de phishing. O problema foi corrigido com melhorias nos testes de consistência na interface gráfica.

Qual é o melhor navegador? Opine no Fórum do TechTudo.

O Webkit é uma tecnologia que permite interpretar e exibir páginas da web e é utilizado pelo Safari e, em partes, pelo Google Chrome. A Apple não deu mais detalhes sobre as falhas, mas afirmou que novas informações serão fornecidas assim que as correções relacionadas forem liberadas. A atualização do Safari está disponível internamente na App Store.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares