Wearables

12/03/2015 12h31 - Atualizado em 12/03/2015 12h31

Apple planeja acabar com as vendas de aparelhos vestíveis em suas lojas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O lançamento do Apple Watch, primeiro relógio inteligente da Apple, será no próximo mês em muitos países, e para preparar terreno para ele, em breve suas lojas nesses locais devem parar de vender alguns possíveis “concorrentes” do gadget. Segundo informações do site Recode, isso já está acontecendo em certos pontos dos EUA.

O Apple Watch vale o preço? Compare com outros smartwatches do mercado

Apple Watch vai acabar com pulseiras nas lojas da Apple (Foto: Divulgação)Apple Watch vai acabar com pulseiras nas lojas da Apple (Foto: Divulgação)

As lojas da Apple sempre venderam acessórios de outras empresas que fossem adequados a seus produtos. Fones e caixas de som da Beats, cases que aumentam a duração da bateria da Morphie e também pulseiras fitness, como as Nike Fuelbands e Jawbones Up Move.

Esta última categoria, porém, pode ser vista como concorrência aos relógios inteligentes, e por isso não faria muito sentido continuar com a venda. Segundo o Recode, lojas icônicas da Apple, como aquelas localizadas em San Francisco e Nova York, já pararam de vendê-los.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

A empresa ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. No entanto, algo muito semelhante ocorreu no ano passado, quando ela adquiriu a Beats. À época, Apple Stores de todo o mundo vendiam fones não somente desta marca como também da Boose, mas estes, obviamente, foram retirados das mesmas.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valderi Silva
    2015-04-09T11:39:46

    Já que não conseguem derrotar os concorrentes no mercado a fora, nada além do óbvio varrer a concorrência no lado de dentro. Já pensou ser preterida até dentro de casa?