16/03/2015 16h00 - Atualizado em 17/03/2015 07h47

Banjo-Kazooie aparece como minigame em premiação nos EUA

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Banjo-Kazooie, clássico jogo de plataforma da produtora Rare, apareceu em um minigame esta semana durante a premiação South by Southwest Gaming Awards (SXSW). Na ocasião, o público precisava controlar o personagem movendo-se coletivamente. Não seria difícil imaginar o game sendo adaptado para o Kinect no Xbox 360 ou Xbox One, porém a Microsoft não comentou oficialmente sobre a possibilidade.

Xbox 360: relembre os melhores jogos exclusivos para o console

Minigame de Banjo-Kazooie durante premiação era controlado por movimento da plateia (Foto: Reprodução/Eurogamer)Minigame de Banjo-Kazooie durante premiação era controlado por movimento da plateia (Foto: Reprodução/Eurogamer)

Vocês ainda jogam games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

No minigame, as pessoas da plateia podiam mover seus braços para a esquerda e direita e, assim, controlar a trajetória de voo dos personagens Banjo e Kazooie sobre um caminho de trilhos predeterminado. Conforme avançavam, eles pegavam itens característicos da série pelo ar, como notas musicais e peças de quebra-cabeça.

Apesar de ter agradado aos fãs da franquia rever o personagem, o game não foi realmente desenvolvido pela Rare, mas pela Audience Entertainment, um estúdio especializado nesse tipo de experiência de jogo coletivo controlado por movimento. Ainda assim, a Rare aprovou o projeto e até agradeceu à produtora que cuidou do título.

Embora, aparentemente, um novo Banjo-Kazooie não esteja sendo produzido, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, atiçou fãs em novembro de 2014 ao comentar no Twitter que havia visitado o estúdio, onde experimentou um “jogo único feito pela Rare, como deveria ser”. Há algum tempo os fãs vêm apostando no retorno da popular franquia Battletoads. Fica no ar se Spencer jogou Banjo-Kazooie, Battletoads ou um jogo totalmente novo.

No ano passado, Phil Spencer comentou que a Rare está produzindo um jogo único (Foto: Reprodução/Eurogamer)No ano passado, Phil Spencer comentou que a Rare está produzindo um jogo único (Foto: Reprodução/Eurogamer)


Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares