16/03/2015 14h07 - Atualizado em 16/03/2015 14h09

BlackBerry lança SecuTablet, um tablet com mesmo hardware do Galaxy Tab S

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Após o fracasso na sua última tentativa no mercado de tablets com o PlayBook, a BlackBerry lançou no último sábado (14) o SecuTablet, um dispositivo totalmente focado em segurança. Mas, o grande destaque do aparelho não é exatamente um mérito da fabricante canadense: afinal, trata-se de uma versão modificada do Galaxy Tab S de 10 polegadas da Samsung.

O Apple Watch vale o preço? Compare com outros smartwatches do mercado

Novo tablet da Blackberry é o Galaxy Tab S da Samsung com melhorias de segurança (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Novo tablet da Blackberry é o Galaxy Tab S da Samsung com melhorias de segurança (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O objetivo com esse novo produto é oferecer uma experiência de hardware agradável a uma parcela grande de usuários e, ao mesmo tempo, oferecer segurança altamente sofisticada no software como o verdadeiro diferencial para o público empresarial e governamental, que é o foco da Blackberry há anos

Para isso, a companhia trabalhou junto com a IBM para criar uma camada de proteção a dados e voz trafegados pelo aparelho, tornando-o ideal para funcionários de grandes empresas que desejam utilizar o mesmo tablet para assuntos pessoais, como navegação em redes sociais e troca de e-mails, e de trabalho, como armazenamento de arquivos confidenciais.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Opine no Fórum do TechTudo

Em troca, empresas interessadas deverão pagar caro. O SecuTablet será disponibilizado na Europa por cerca e 2500 euros, ou cerca de R$ 7600 em conversão direta, ou seja, sem considerar impostos. Ainda não se sabe se o produto vai chegar ao Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Almeida
    2015-03-16T22:19:50

    Se vazar a ROM desse aparelho a BB tá enrolada...