Câmera

04/03/2015 08h00 - Atualizado em 04/03/2015 08h00

Câmera de ação da Xiaomi promete ser opção ‘mais em conta’ da GoPro

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A GoPro ganha mais uma concorrente de peso: a Mi Pro Action Camera. O aparelho é a mais nova action cam da Xiaomi e promete vir com um preço acessível, que seria o seu maior diferencial. O dispositivo tem sensor da Sony com 16 megapixels e lentes de ângulo mais aberto, para captar mais quadros do cenário. A câmera de ação foi anunciada pela “Apple chinesa” nessa segunda-feira (2).

Já está no ar: confira nosso Review da nova GoPro, a Hero4 Silver 

Mi Pro Action Camera da Xiaomi faz gravação Full Hd (Divulgação/Xiaomi)Mi Pro Action Camera da Xiaomi faz gravação Full Hd (Divulgação)

A Mi Pro Action Camera da Xiaomi é voltada para quem gosta de gravar suas aventuras com os amigos ou carregar um dispositivo para os mais diferentes ambientes. Um exemplo disso é o design da primeira câmera de ação da companhia: corpo à prova d’água, que permite mergulhos de até 40 metros.

Sobre as gravações, ela permite registrar vídeos com qualidade Full HD (1080p) com 60 FPS (frames por segundo). Por dentro ela oferece armazenamento de 16 GB, com o uso de um cartão microSD já incluído, conectividade Wi-Fi, além de uma bateria com potência de 1.010 mAh. O dispositivo vem equipado com uma lente Sony Exmor R de 16 megapixels para suas atividades, com sensor de F/2.8 e abertura de lente de 155 graus wide.

Mi Pro Action Camera se conecta com smartphones (Divulgação/Xiaomi)Mi Pro Action Camera se conecta com smartphones (Divulgação)

Para facilitar o uso, a Mi Pro Action Camera é bem leve, com peso de apenas 72 gramas, e pode ser controlada usando o smartphone. A transferência das gravações pode ser feita via conexão Wi-Fi. Também está disponível uma versão de viajante: o kit inclui o famoso “bastão de selfie”, custando no total US$ 80 (cerca de R$ 210, em conversão direta). A versão simples, apenas com a câmera de ação, tem preço de US$ 64 (aproximadamente R$ 170).

Mi Pro Action Camera tem versão simples e kit para viajantes (Divulgação/Xiaomi)Mi Pro Action Camera tem versão simples e kit para viajantes (Divulgação)

Em comparação com a concorrência e a própria GoPro, o preço é bem mais em conta, e tem as configurações semelhantes de uma GoPro HERO3+. Por enquanto, a Mi Pro Action Camera está disponível apenas na China, mas será vendida nos Estados Unidos ainda este ano. Não há previsão de disponibilidade no mercado brasileiro.

Via BetaNews, Xiaomi, GSM Arena


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Honaiser
    2015-03-04T10:59:15  

    Vamos atualizar sua conversão direta? o dólar já ta mais de 2,9 e vc ta fazendo a conversão a 2,62. 80 dólares na conversão do dia de hoje é 234 reais. Obviamente esse é o dólar comercial e mortais não tem acesso a ele.

    recentes

    populares

    • Victor Honaiser
      2015-03-04T10:59:15  

      238,00

    recentes

    populares

    • Victor Honaiser
      2015-03-04T10:59:15  

      Comprei uma GoPro 4 por 130 dólares fazendo a conversão 377 reais, ou seja, custo beneficio bem melhor

  • Nelson Greemboldt
    2017-03-05T14:12:56

    Alguém sabe dizer o de eu compro a Xiaomi uma loja de confiança por favor ????

  • Marcelo Lucas
    2015-03-04T12:21:43  

    Gopro e pronto, o resto é lixo.

    recentes

    populares

    • Marcelo Lucas
      2015-03-04T12:21:43  

      Nenhuma chega aos pés da TekPix

    recentes

    populares

    • Marcelo Lucas
      2015-03-04T12:21:43  

      Tekpix a câmera que transforma tudo em realidade kkkkkkkk

  • Alan Vicente
    2015-09-30T13:51:00

    bacana é ver que muita gente comentando contra a marca quebrou a cara, e uns não deram o braço a torcer rsrsrsr angulo maior de imagem, sensor da sony poderosíssimo, qualidade de audio mais limpo, imagem mais colorida. infelizmente não grava 4K, e vem sem acessórios, oque é de menos, pois se compra barato. ponto bacana da gopro hero 4black é que as cores parecem ser mais reais no sentido de serem mais opacas. do resto pela diferença de preço é é xiaomi na cabeça.

  • Kaio
    2015-07-06T03:29:09

    É ridículo chamar a Xiaomi, de ''Apple Chinesa''. Chamem pelo nome, ou pelo ''apelido'' Mi

  • Mateus Silva
    2015-03-05T11:27:02

    Excelente noticia.... A Xiaomi fabrica produto de qualidade... Logico q provavelmente nao vai ter a mesma qualidade de filmagem de uma Hero 4 Silver... Mas uma Hero 4 Silver custa U$$ 399,99 nos EUA.. E da Xiaomi vai custar apenas U$$ 80,00... Excelente Custo x Benefio

  • Tulio Moraes
    2015-03-04T11:22:09  

    É a mesma coisa de comparar coca com pepsi ! Se vc quer qualidade compre uma GoPro !

    recentes

    populares

    • Tulio Moraes
      2015-03-04T11:22:09  

      Marcelo Lucas acho que pelo modo de algo que já vem dando certo, eles poderiam criar algo inovador e não cair na graça do público, pelo menos é o que penso, como vários outros concorrentes de diversos produtos, mas msm assim acredito que a GoPró ainda seja melhor porém não devemos criticar algo sem conhecer.

    recentes

    populares

    • Tulio Moraes
      2015-03-04T11:22:09  

      Concerteza vc nao conhece a Xiaomi

  • Alexandre Gaia
    2015-03-04T20:42:48

    1080p 60fps com certeza é melhor que as outras similares.

  • Eletrodigo
    2015-03-04T15:37:23

    Procurando Notebook gamer, Macbook, imac, iphone 6, pc gamer e outros eletrônicos? curta nossa pagina no face e instagram - eletrodigo

  • Marcelo Lucas
    2015-03-04T14:58:16

    Quem não tem colírio, usa óculos escuro.

  • Allan Rodrigues
    2015-03-04T14:10:49

    Gopro é melhor, mas não duvide da qualidade desta câmera Xiaomi. Talvez eles ganhem no custo Benefício. Ainda podem superar no futuro. Pra mim o que conta é ter mais e mais concorrência entre os Grandes.

  • Williams Ferreira
    2015-03-04T14:04:01

    Valor em Dolares 80! Conversão direta 210! Com impostos, ganância dos comerciantes e restrições: 1500 reais no mínimo!!!

  • Gabriel Vieira
    2015-03-04T13:26:44

    Aqui no Brasil vai custar apenas 4 mil por isso não largo a minha tekpix a filmadora mais vendida do Brasil HAHAHA

  • Wagner Oliveira
    2015-03-04T13:13:47

    Esse Modinhas, acham que só a gopro presta. è mesma coisa de dizer que só iphone é bom..

  • André Ribeiro
    2015-03-04T13:00:21

    Baratinha fora do brasil, pq aqui existe os impostos e nada fica barato!

  • Ranieri
    2015-03-04T12:53:27

    ... Xing Ling !! kkk

  • Dgl Silva
    2015-03-04T12:40:57

    Tem que ser baratinha. Feito com mão de obra escrava paga com salário de Us$ 70.00 mês...

  • Jessica Carvalho
    2015-03-04T12:09:40

    Antes de comprar nos saldões consulte o site bizoo . com . br. Lá você encontra histórico de preço exclusivo com prints (fotos) das alterações de preços dos produtos durante o ano todo! Ideal para saber se a promoção é de verdade

  • Nilton Nunes
    2015-03-04T11:09:32

    "Baratinha" ??? só se for lá na china, porque se pingar aqui no Brasil ela vai para D$1.000,00 Dilmas, essa vaca vai acabar com o Brasil!!!