31/03/2015 06h00 - Atualizado em 18/05/2015 16h34

Campeonato mundial online de overclocking tem oitava edição em abril

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O mês de abril marcará a oitava edição do campeonato mundial de overclocking online. A MSI é a responsável pelo evento, que acontece entre os dias 1 e 30 do próximo mês e vai levar os overclockers que obtiverem maior sucesso ao Computex 2015. A competição se divide em três categorias e os vencedores ganharão diversos prêmios.

Vale a pena fazer overclocking? Campus Party tira dúvidas em workshop

MSI organiza mais um campeonato de overclocking (Foto: Divulgação)MSI organiza mais um campeonato de overclocking (Foto: Divulgação/MSI)

A título de curiosidade, overclock nada mais é do que aumentar ao máximo possível a velocidade de um chip. Clock é o termo usado para a frequência de trabalho da unidade, e quanto mais giga-hertz o chip dispor, mais rápido ele é. Over é algo como “superar”. Logo, overclock é sobrealimentar de energia um chip para que ele acelere e atinja frequências maiores.

Como está o overclocking do Brasil? Comente no Fórum do TechTudo

É justamente isso que os participantes do concurso terão de fazer. Há três estágios diferentes, com testes de desempenho que vão apontar quem conseguiu tirar o máximo de seu hardware. São os estágios SuperPi 32M, Cinebench R15 e 3DMark Fire Strike. Os maiores resultados ganham mais pontos no ranking final.

O campeão e o segundo colocado vão para a Computex 2015 com tudo pago, e ainda faturando uma placa mãe e uma placa de vídeo da MSI, além de participação em eventos de overclock da fabricante. Do terceiro ao quinto colocado, os participantes receberão produtos top de linha MSI. Além disso, haverá sorteios de acessórios para todos.

Via MSI


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares