Media centers

21/03/2015 06h00 - Atualizado em 21/03/2015 06h00

Chromecast transforma o seu celular em um controle de videogame; entenda

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Já pensou usar seu smartphone como um controle de videogame? Agora isso é possível. O jogo Motion Tennis Cast, disponível na Google Play e desenvolvido pela Rolocule, traz um conceito diferente de tudo que já foi visto em jogos para Android. Isso porque ele permite que você use sua televisão com Chromecast como um telão para o jogo, enquanto o smartphone é transformado em um controle de movimento, assim como acontece no Nintendo Wii.

Chromecast ganha compatibilidade com controle remoto de TVs

Com Chromecast, transforme sua TV em tela para o jogo e seu smartphone em controlador de movimento (Foto: Reprodução/TechCrunch)Com Chromecast, transforme sua TV em tela para o jogo e seu smartphone em controlador de movimento (Foto: Reprodução/TechCrush)

O jogo apresenta dois modos de jogabilidade e quatro níveis de dificuldade e, ainda, tem um modo multiplayer que te permite desafiar seus amigos do Facebook ou Google+, além de poder checar seus recordes e tentar ultrapassar a pontuação conseguida por seus amigos nas redes sociais. Ainda, o game ainda permitirá que os usuários confiram quantas calorias foram perdidas ao final da partida.

Vale a pena comprar um Chromecast? Opine no Fórum do TechTudo.

O co-fundador da Rolocule, Anuj Tandon, disse que a empresa já possui três jogos para iOS que permitem usar o smartphone como controlador de movimento, e que trabalha em um protótipo de uma versão para o Apple Watch. De acordo com Tandon, isso irá depender se a versão irá funcionar com as ferramentas disponibilizadas pela Apple para desenvolvedores de terceiros em sua plataforma.

Além disso, também está sendo desenvolvida uma versão do game para Android Wear, ou seja, em breve você poderá usar seu Smart Watch para controlar os movimentos no jogo. Dessa forma, será possível ter uma interação semelhante a proporcionada pelo Wii, mas como um dispositivo que você já estava usando, sem precisar de mais nada além disso.

Veja um vídeo do game:

Via Engadget e Tech Crunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares