Jogos de RPG

11/03/2015 17h04 - Atualizado em 11/03/2015 17h04

Chrono Trigger comemora 20 anos; relembre a história do popular RPG

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Chrono Trigger, um dos RPGs mais aclamados do Super Nintendo, completou 20 anos hoje, no dia 11 de março de 2015. O game ficou conhecido por trazer uma equipe de desenvolvedores dos sonhos para a produção do título na Square Enix. Akira Toriyama, criador da série Dragon Ball, foi uma das 'estrelas' quer participaram do time. O resultado foi um épico conto de viagens no tempo.

Final Fantasy, Chrono Trigger: veja os melhores jogos de RPG para SNES

Chrono Trigger completa 20 anos e ainda é considerado um dos melhores RPGs do Super Nintendo (Foto: Reprodução/Gamer Horizon)Chrono Trigger completa 20 anos e ainda é considerado um dos melhores RPGs do Super Nintendo (Foto: Reprodução/Gamer Horizon)

A história do game começa de maneira inocente, com heróis inusitados: Crono, Marle e Lucca. Os três se envolvem em um acidente com uma máquina do tempo. A partir disso, o trio viaja por várias épocas e, com isso, descobre que há um futuro terrível a espera deles. Assim, eles precisam encontrar uma forma de evitar, com a ajuda de novos amigos, que o pior aconteça.

Um detalhe interessante era o peso das escolhas. Logo nas primeiras horas, os gamers eram obrigados a admitir ações que teriam feito como se fossem criminosos em um julgamento. Mas, na verdade, eles estavam apenas seguindo os clichês dos RPGs. Era possível conseguir mais de dez finais diferentes, dependendo de como você levava a aventura.


Além do criador da franquia Dragon Ball, o desenvolvimento do game, em 1995, envolveu outros grandes nomes como Hironobu Sakaguchi, pai da série Final Fantasy, Yuji Horii, responsável pela série Dragon Quest. 

Com o sucesso do jogo, o título recebeu diversas versões para o PlayStation One, Nintendo DS e até mesmo iOS e Android. Algumas delas até adicionaram extras, como cenas animadas e finais alternativos exclusivos. Apenas em 1999, o game ganhou uma sequência indireta, chamada Chrono Cross, para o PlayStation One.

Vocês ainda jogam games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raposão Campeão
    2018-02-28T12:17:50

    bh vg

  • Rafael Carrijo
    2015-03-12T10:45:25

    Comecei jogar Crhono Trigger em 1996 no Snes, por problemas no cartucho parei de jogar. Recomecei lá por 2005 em emuladores, porém devido a trabalho e faculdade, o tempo ficou escasso e parei de novo. Em 2014 recomecei novamente em emuladores e dessa vez fui até o final. Posso dizer que valeu cada segundo jogando. Um dos melhores jogos de todos os tempos. Atrás de Super Mario World e Revenge of Shinobi.

  • Presidente Universo
    2015-03-12T01:11:32  

    Os melhores RPG do mundo foram lançados pra SNES, PS1 e PS2, nesse gênero nenhum outro console se compara a esses

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-03-12T01:11:32  

      Soraya Santos, Sou mais da geração do SNES tbm, mas a trilogia mass effect foi muito boa! e o dragon age Origins tbm teve uma história magnífica e parecia muito a evolução dos antigos rpgs.... mas sem dúvida, a época de ouro foi no SNES e PS1 (eu nem incluiria o PS2), mas isso não quer dizer que cada geração não teve bons jogos.... Vc citou um excelente, o Grandia 1 é ótimo e engraçado e o Grandia 2(esse joguei para dreamcast e pc)tbm é perfeito... outros bons títulos do SNES é o Lufia 2: rise of the sinistrals e Final Fantasy 3 (ou 6)

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-03-12T01:11:32  

      vovó não conseguiu se adaptar aos novos consoles e quer botar banca.. eu discordei do cara, só citei outros títulos que acho impotante =)

  • Carlos Schneider
    2015-03-11T19:52:06  

    Um dos melhores RPG's q joguei na vida, junto com Chrono Cross, Vagrant Story e Legend of Dragoon. Poderiam no minimo lançar um Remake deles.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-03-11T19:52:06  

      Chrono Cross merecia um remake. Que jogaço, trilha sonora espetacular, simplesmente a melhor de todos. Ja pensou num remake com graficos melhorados, falas com audio, CGS melhorados.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-03-11T19:52:06  

      Rafael Carrijo cara eu arrepio até hj com aquela abertura (HÉTERO

  • Rafael Francisco
    2015-03-12T10:23:52

    Pra mim, Chrono Trigger e FFVI são os melhores RPG's de SNES, com menção honrosa pra Secret of Mana.

  • Thiago Cardozo
    2015-03-12T08:41:09  

    Ótimo jogo, mas amo breath of fire, acho que por ter sido meu primeiro jogo de rpg.... pena que a capcom destruiu a franquia =(.

    recentes

    populares

    • Thiago Cardozo
      2015-03-12T08:41:09  

      fechei BOF 3 esses dias de novo kkkk

  • Samuel Oliveira
    2015-03-12T01:49:29

    Só acho que poderia liberar ele de Graça no Android. :) Já que é aniversário.

  • Paulo Souza
    2015-03-12T00:20:35

    Jogo até hoje

  • Pedecola
    2015-03-11T17:45:00

    Um jogaço! realmente um dos melhores do seu tempo!!!

  • Victor Mateus
    2015-03-11T17:33:27

    Melhor jogo! Mto bom

  • Rodrigo Perez