Wearables

01/03/2015 12h28 - Atualizado em 19/06/2015 16h51

Com poderoso One M9 como destaque, HTC apresenta novidades no MWC 2015

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

HTC, fabricante taiwanesa de dispositivos móveis, apresentou seus lançamentos lineup mobile para este ano, durante o Mobile World Congress, que acontece neste domingo (1), em Barcelona, na Espanha. Entre as novidades, o grande destaque da empresa de Taiwan foi para o novo smartphone top de linha, o One M9 .

Com visual arrojado e hardware avançado, o aparelho fez bonito algumas horas antes da Samsung revelar o tão aguardado Galaxy S6. Além dele, a empresa divulgou sua nova pulseira fitness HTC Grip e o óculos de realidade virtual, HTC Vive. 

Acompanhe a cobertura do MWC 2015 ao vivo

HTC One M9 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)HTC One M9, revelado na MWC 2015, é o grande lançamento da empresa para 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A apresentação começou com o executivo Phil Blair falando sobre a busca da HTC pelo "brilhante", exaltando o sucesso do M8. O CEO da companhia, Peter Chou subiu ao palco e falou que a companhia "trabalhou duro para redefinir as possibilidades da tecnologia" com seus novos produtos, e rapidamente anunciou o M9, referindo-se ao novo smart como àquele com "curvas simples e elegantes".

HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)HTC apresentou seu novo smartphone One M9, durante o MWC 2015 (Foto: Reprodução)


Com design curvo, corpo leve e quase todo em metal, o M9 já parece agradar o público, que aplaudiu bastante o aparelho apresentado. O foco do discurso do CEO da HTC foi no design do aparelho, classificado como "icônico". Afinal, quando o M8 foi lançado, muita gente dizia que ele era o smart mais bonito, por isso a empresa focou em otimizar essa qualidade ainda mais em seu sucessor. Pelo visto, conseguiram, tendo em vista que o smartphone causou uma ótima impressão visual.

E não parou por aí. Quando o vice-presidente da Creative Labs, Drew Bamford, entrou no palco para falar sobre o aparelho, ele revelou que, além do design, o smart tem a parte interna muito bem equipada. A começar pelo processador, o novíssimo cota-core Snapdragon 810, feito pela Qualcomm, com 64-bit. Ele terá ainda a conectividade 4G global - compatível com mais de 20 países -, e velocidade que chegará a até 450 Mbps.

Câmera do M9 é bem decepcionante  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)One M9 traz design curvo, quase todo em metal (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Em termos de fotografia, o M9 também não deixa a desejar. Sua câmera tem 20 megapixels e promete fotos com perfeição na reprodução de cores. Com lente ultra-wide, a câmera ainda possui um sensor que consegue captar 300% mais luz do que o modelo anterior. Nas imagens demonstradas durante a apresentação, a qualidade impressionou bastante. Além disso, o gadget tem um sistema que une fotos de diversas galerias, como do Facebook e do Google+, à galeria do celular.

HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)One M9 tem câmera tem 20 megapixels e promete fotos com perfeição na reprodução de cores (Foto: Reprodução)

A HTC também ficou em uma aparência diferente, bonita e inteligente para o Android no M9. Na interface Sense 7, o usuário poderá criar os seus próprios temas e compartilhar com amigos, e também receberá recomendações de uma auxiliar que vai lembrar um pouco o Google+Now.

No áudio, inovação no posicionamento da saída do som: na parte frontal do aparelho. Usando tecnologia BoomSound, o M9 promete levar alta definição para a reprodução de sons do novo smartphone. Além disso, uma novidade no uso: com um toque de baixo para cima com três dedos na tela, o telefone conecta ao seu sistema de som ou vídeo para reproduzir seus áudios preferidos.

Disponível nas cores prata, cinza, dourada e rosa, o aparelho chegará em meados de março, mas como a HTC não atua no Brasil, os consumidores que desejarem uma unidade terão que comprar no exterior ou importar. Além de todo o hardware, o gadget ainda terá capinhas inteligentes que permitirão realizar diversas funções sem mesmo abrir o aparelho. A empresa não divulgou algumas informações importantes, como memória RAM do aparelho, as dimensões e a qualidade da tela.

Pulseira fitness

HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)Pulseira HTC Grip ajuda a acompanhar atividades físicas dos usuários (Foto: Reprodução)

Em parceria com a Under Armour, empresa de material esportivo, a HTC lançou a HTC Grip, uma pulseira para acompanhar suas atividades físicas. Sem muitas inovações em relação aos produtos semelhantes já no mercado, ela tem cinco sensores, pode monitorar os exercícios e tem possibilidades de se conectar a smarts Android e iOS para receber notificações.

Qual é o melhor smartphone para comprar? Opine no Fórum do TechTudo

Realidade virtual

Em outra parceria, agora com a Valve, produtora dos games da franquia Half-Life, a HTC mostrou um dispositivo de realidade virtual. É o HTC Vive, um óculos no estilo Oculus Rift. É, basicamente, um destes novos óculos em que você "entra" em uma realidade virtual baseada no lugar onde você está. Com ele é possível "tocar" em objetos virtuais e muito mais.

HTC MWC 2015 (Foto: Reprodução)HTC Vive, óculos de realidade virtual da empresa, foi apresentado na MWC (Foto: Reprodução)


O projeto ainda parece estar no começo, mas uma versão para desenvolvedores vai ser lançada no terceiro trimestre e uma edição final para os usuários estará pronta ainda neste ano, segundo a HTC. E o foco não é somente em games. Mais informações foram liberadas por meio do site htcVR.com e, aos poucos, novidades sobre ele devem ser reveladas.

"Vocês têm que ver para entender", disse o executivo Jeff Gattis, que apresentou o gadget e afirmou que a experiência é muito mais intensa do que pode parecer. No final, em uma alfinetada de leve no Oculus Rift, Gattis afirmou que ele não vai fazer ninguém se sentir mal, e todos poderão se movimentar tranquilamente. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cuca Beludo
    2015-03-01T20:32:01  

    HTC? MAS ISSO EXISTE MESMO, OU É PIADA QUE O TECHTUDO SEMPRE FAZ, SÓ PODE SER PIADA,,,!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2015-03-01T20:32:01  

      Sabe de nada inocente...

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2015-03-01T20:32:01  

      Cuca Beludo, melhor vc ir raspar o Cuca Beludo, pq de tecnologia vc não entende nada. Portanto vá cuidar do Cuca Beludo!

  • Enio Barreto
    2015-03-01T22:35:21  

    Pena que não tem HTC aqui no Brasil..

    recentes

    populares

    • Enio Barreto
      2015-03-01T22:35:21  

      Que ótimo, não precisa ser homologado pelo órgão oficial!!!!!

    recentes

    populares

    • Enio Barreto
      2015-03-01T22:35:21  

      O único problema é quando dar defeito, pq a assistência técnica é internacional, fora isso ta de boa!!! :)

  • Leandro Barreto
    2015-03-03T14:58:26

    Olha galera, eu tenho um HTC M8, já tive sansung, iphone, Motorola, entre outros. De longe é o melhor celular que já tive, tenho o meu a um ano, nunca travou, a bateria dura um dia e meio em uso moderado, pra se ter uma ideia eu eu saio as 8 hrs para o trabalho e chego em cs as 19hrs com 60% de bateria, usando o zap, o face etc. Podem comprar sem medo, marca top, celular de fino acabamento, sai da apple para a HTC e estou super satisfeito!!

  • Samuel Merkle
    2015-03-02T11:28:03  

    acho certo mesmo a htc não dar as caras para essa roubalheira do brasil, as empresas deveriam começar a boicotar o nosso mercado, pra ver se conseguem por elas mesmo abaixar os impostos aqui, não é justo pagarmos o dobro ou o triplo, e nem ter que "financiar" em inúmeras vezes um eletrônico que em pouco tempo esta desatualizado!

    recentes

    populares

    • Samuel Merkle
      2015-03-02T11:28:03  

      a HTC saiu do Brasil pq não tem nome aqui e não vendia... vc acha mesmo que uma Apple boicotaria nosso mercado vendendo iphone por + de 3000 reais e o carinha ainda saindo feliz da loja mesmo depois de sendo roubado?? a culpa não é dos impostos.. é dos que compram aparelho caro pq "pode"..

    recentes

    populares

    • Samuel Merkle
      2015-03-02T11:28:03  

      Marcelo, o problema é que quem não pode também compra. Fazem financiamento pra comprar celular, a exemplo da Claro, ou vivo, que você paga o financiamento e quando tiver na metade do pagamento do plano, pega o aparelho. As pessoas chegaram ao ponto de realizar financiamento pra comprar um gadget, que supostamente deveria ser supérfulo, mas continuam a pagar aluguel ou renunciam um financiamento para estudar, o que, a longo prazo, seria muito melhor aproveitado. Mas como dizia meu pai, cada um sabe onde o calo aperta, então boas compras aos interessados.

  • Lucas Fonseca
    2015-03-02T17:06:39

    É isso mesmo que estou lendo produção? Um novo processador foi inventado "o novíssimo COTA-core Snapdragon 810" ?

  • Dennis Damazio
    2015-03-02T14:42:22

    Nunca tive um HTC mais pela apresentação desse, achei simplesmente fantástico. Acho que será um dos melhores smarts desse ano.

  • Samuel Merkle
    2015-03-02T11:25:27

    acho certo mesmo a htc não dar as caras para essa roubalheira do brasil, as empresas deveriam começar a boicotar o nosso mercado, pra ver se conseguem por elas mesmo abaixar os impostos aqui, não é justo pagarmos o dobro ou o triplo, e nem ter que "financiar" em inúmeras vezes um eletrônico que em pouco tempo esta desatualizado!!!

  • Marcio Faria
    2015-03-02T05:45:35  

    Tenho um HTC M8 e posso falar, é excelente. Tinha comprado um Sony Z1 e estava com problemas, devolvi e comprei um M8, sem remorso. Não trava, tem uma camera excelente, varisos efeito legais e a qualidade de som é incomparável com qualquer outro celular. Som de alta qualidade, limpo e cristalino. Quem tem sabe do que estou falando. Podem comprar sem medo, muito melhor do que estamos acostumados a ver por ai e pagar também.

    recentes

    populares

    • Marcio Faria
      2015-03-02T05:45:35  

      Tb tenho um M8, disparado o melhor aparelho que já possuí.

  • Luciano Martins
    2015-03-02T08:19:56

    Porque não tem HTC no Brasil ?

  • Jameson Junior
    2015-03-01T14:26:02  

    É uma pena a HTC não estar presente num dos maiores mercados de smartphones do mundo, Brasil.

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-03-01T14:26:02  

      é uma pena que o brasil tenha uma carga tributária altíssima. A nintendo já correu do brasil devido aos impostos.

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-03-01T14:26:02  

      Diogo Machado e se quiser pagar um pouco menos é só ir até a Santa Efigenia e barganhar. Excelente aparelho! Tenho um M8

  • Junior Souza
    2015-03-02T01:13:21

    Os caras sabem fazer celular viu.... Muito bonito mesmo...

  • Daniel Albuquerque
    2015-03-01T21:54:21

    qual o valor deste aparelho

  • Sebastian Vieira
    2015-03-01T21:45:49

    HTC FABRICA OS MELHORES CELULAR TIVE UM E EXCELENTE EM TUDO.

  • Rodrigo Donato
    2015-03-01T19:32:16

    Preparem-se, ainda poderá aparecer vários lunáticos falando que o Iphone é melhor!!