Internet

24/03/2015 18h40 - Atualizado em 15/09/2016 11h33

Conheça o Vessel, o novo rival do YouTube que tem 'patrocínio' da Amazon

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O YouTube tem um novo rival. É o Vessel, criado pelo ex-diretor executivo do Hulu Plus, Jason Kilar.  A plataforma tem uma versão gratuita com anúncios e uma paga que custa US$ 3 (cerca de R$ 9,40) por mês. Depois de um período de testes apenas por convite, foi liberada para todos na terça-feira (24).

YouTube cria novos cards em vídeos para incluir anotações e playlists

Vessel, novo rival do YouTube chega com versões gratuita e paga para os usuários de vídeos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Vessel , novo rival do YouTube chega com versões gratuita e paga para os usuários de vídeos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Em parceria com gigantes como A&E, Rhett & Link, Unbox Therapy e Warner Music Group, o Vessel oferece conteúdo como séries, clipes musicais e programas de TV, em uma abordagem um pouco diferente do YouTube. A ideia é publicar vídeos de alta qualidade, profissionais, e dividi-los em canais que os usuários podem seguir.

“Os consumidores de vídeo na web se importam muito com este tipo de vídeo e estão dispostos a pagar por um serviço de qualidade”, afirmou Jason Killar, que teve auxílio financeiro de Jeff Bezos, CEO da Amazon, para lançar o projeto.

O foco é nos vídeos de curta duração de produtores de conteúdo já famosos, que são atraídos pelo novo serviço, obviamente, por questões financeiras.

O Vessel dará aos seus parceiros, segundo o site TeK, 70% das receitas de publicidade e até 60% das receitas sobre assinaturas. No YouTube, isso chegaria a 55% dos anúncios, em média. Porém, não é qualquer um que pode subir vídeos para o site.

Por que não consigo ver vídeos no YouTube? Comente no Fórum do TechTudo.

Os interessados em participar do Vessel podem fazer um cadastro até a próxima quinta-feira (26), e assim não precisarão pagar a mensalidade para testar a versão premium do aplicativo por um ano.

O Vessel é gratuito e sem anúncios para estes primeiros usuários, que poderão ainda aproveitar outra funcionalidade diferencial da edição paga: ver conteúdos populares 72 horas antes de quem não paga pelo serviço.

Para acessar o Vessel atualmente é possível entrar no site oficial via web ou baixar seu aplicativo, que está liberado apenas para o iOS. No entanto, a tendência é de que mais plataformas recebam o novo serviço de vídeos em um curto período de tempo.

Via EngadgetTeK e Vessel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hancock
    2015-03-24T23:05:33

    Receberam dinheiro foi? Que porcaria!!!!!! Não tem nada a ver com youtube!!!!!!

  • Barão Iguassú
    2015-03-24T21:56:17

    Esse não dura ném pro cheiro...

  • Jordan Martins
    2015-03-24T20:27:12

    Concorrente? É um nicho totalmente diferente. A unica coisa em comum é ser um portal de videos.