Internet

28/03/2015 06h00 - Atualizado em 28/03/2015 06h00

Conheça RakEM, app que apaga mensagens até no celular de quem as recebeu

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A empresa Raketu Communication lançou um aplicativo de troca de mensagens para Android e iOS com um recurso bem interessante: apagar mensagens até do celular de quem as recebeu. É o RakEM, disponível para download gratuito, e com opção para criptografar todo o conteúdo trocado por meio dele.

Aplicativo de mensagens tem privacidade e segurança maiores (Foto: Divulgação)Aplicativo de mensagens tem privacidade e segurança maiores (Foto: Divulgação)

Problemas com a rede do celular Android? Comente no Fórum do Techtudo

A privacidade é um dos focos do app, que permite trocar mensagens, fotos, arquivos de áudio e de vídeo, além de realizar ligações e videochamadas. Tudo isso com um sistema que faz as mensagens irem direto para os destinatários, sem passarem por servidores, o que aumenta a segurança do serviço.

Mas o grande atrativo é mesmo o fato de ele apagar mensagens até do celular de quem a recebeu. Uma novidade interessante para aqueles casos em que você manda o conteúdo para a pessoa errada ou então quando se arrepende do que escreveu. Para isso, basta o usuário pressionar a mensagem enviada e selecionar a opção de excluir.

Outra funcionalidade que pode agradar a quem quer o máximo de privacidade possível é que ele permite que o usuário bloqueie capturas de tela. Assim, impede o vazamento das informações e fotos trocadas pelo mensageiro. Além da utilização da criptografia P2P, o aplicativo garante toda a privacidade possível também com estas funções. 

Como foi lançado recentemente, o aplicativo ainda vem encontrando algumas dificuldades de desempenho, relatadas pelos próprios usuários no Google Play e na App Store. Muitos usuários relatam problemas para fazer login e outros dizem que alguns recursos falharam nos testes. Mas a tendência é de que tudo vá sendo corrigido aos poucos.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Caldeira
    2015-03-28T13:50:04

    tem apenas 1000 downloads no android.