Internet

20/03/2015 10h54 - Atualizado em 20/03/2015 10h56

Dia Internacional da Felicidade: Google leva Pharrell ao Maps e Hangouts

Maria Clara Pestre
por
Da Redação

Em comemoração ao dia Internacional da Felicidade o Google preparou uma surpresa para os seus internautas: o easter egg de Pharrel Williams, mundialmente conhecido pelo hit Happy, em alguns de seus serviços. O cantor, responsável pelo fenômeno musical mundial, apareceu como Pegman no Google Maps, figurinha animada no bate-papo do Hangouts e ainda ganhou uma página especial.  

Google Maps ganha Street View de Fernando de Noronha e Atol das Rocas

Happy Party (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Data é uma iniciativa das Nações Unidas (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

No Google Maps, uma miniatura de Pharrel substituiu o Pegman, o conhecido bonequinho que guia o usuário pelo Street View. Já no Google Hangouts, uma animação aparece quando a mensagem “International Day of Happiness” é enviada a qualquer contato. A comemoração ainda rendeu uma parceria entre o Google e a Organização das Nações Unidas (ONU) resultando na criação do site “Global Happy Party” (Festa Global da Felicidade, em tradução direta).

International Happy Day (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Ícone de Pharrell Williams apareceu em Google Maps e Hangouts (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)


Na página (globalhappyparty.com), pessoas dançado a música de Pharrell Williams animam os visitantes. As imagens vêm de toda a parte do mundo e qualquer um pode participar. Para isso, basta clicar em “Join” no canto inferior da página e enviar quatro fotos que formarão um gif animado e serão exibidas. O site ainda conta com um “mapa da felicidade” que divide as fotos pelo seu país de origem. 

Happy Map (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Mapa da Felicidade divide imagens por país de origem (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)



 Felicidade Interna Bruta

A comemoração é uma campanha das Nações Unidas que surgiu graças a uma iniciativa do Governo do Butão. No país, durante a década de 1970 foi introduzido um medidor de prosperidade nada convencional: a Felicidade Interna Bruta (Gross National Happiness). O conceito faz oposição ao de Produto Interno Bruto e tem como pilares o bem-estar social, econômico e ambiental de uma nação.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

Essa noção foi discutida em 2012 durante uma reunião das Nações Unidas e resultou na criação da data comemorada em 20 de março: o Dia Internacional da Felicidade. A primeira celebração ocorreu em 2013 e já estimulou, em todo o mundo a criação de projetos focados no bem-estar social.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares