Sistemas Operacionais

12/03/2015 16h51 - Atualizado em 12/03/2015 16h51

Dropbox para Android atualiza com visualização de PDF e busca otimizada

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Dropbox anunciou uma atualização para seu aplicativo Android, nesta quinta-feira (12). O popular serviço de armazenamento em nuvem oferece algumas novidades, como a opção mais completa de visualizar arquivos em PDF pelo celular. Além disso, agora os usuários ainda poderão fazer buscas por palavras específicas nos seus documentos, de forma mais simples. Confira todas as mudanças no serviço.

Samsung lança Galaxy Win 2, smart ‘baratinho’ para competir com Moto G

Dropbox anuncia update para Android com novos recursos (Foto: Divulgação/Dropbox)Dropbox anuncia update para Android com novos recursos (Foto: Divulgação/Dropbox)


A pesquisa, que pode ser feita em documentos em PDF, Word e PowerPoint, é bem útil caso o usuário precise encontrar um termo específico em um arquivo com muitas páginas, por exemplo. Basta abrir e fazer a busca com a barra de ferramentas no topo do app. Como resultado, serão exibidas as palavras destacadas no texto, mostrando a localização no todo.

Além disso, um dos destaques é a ferramenta para pré-visualizar documentos por meio do PDF Viewer, integrado ao serviço. A função ainda permite ao usuário acessar o arquivo no modo offline. Por meio desse novo recurso de preview, é possível compartilhar os PDFs de forma direta e simplificada, por meio da geração de um link. Isso torna o processo mais prático, já que o usuário não precisa baixar e procurar o PDF para depois enviar para seus amigos, por exemplo.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

A liberação da atualização do Dropbox está sendo feita aos poucos para os usuários do Android, a partir desta quinta-feira (12), e deve ser implementada nos próximos dias. Vale ficar de olho dos updates recentes do celular para aproveitar as funcionalidades do serviço.

Via Dropbox

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Santos
    2015-03-26T07:41:10

    Depois que eu conheci o MEGA, pra mim os 50GB foram um presente que nem um outro me ofereceu.