Internet

11/03/2015 08h30 - Atualizado em 11/03/2015 08h40

Entenda a diferença entre WinRAR 64 bits e WinRAR 32 bits

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O WinRAR é o popular programa de descompactação de arquivos para Windows que oferece duas versões, o WinRAR 32 bits e o WinRAR 64 bits. Se você já ficou em dúvida sobre qual instalar, confira a diferença entre elas e saiba qual é o ideal para você antes de prosseguir com o download.

Como recuperar o Windows XP corrompido com o código 'chkdsk/r'

Aprenda as diferenças entre os WinRAR 32 e 64 bits (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aprenda as diferenças entre os WinRAR 32 e 64 bits (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O WinRAR 64 bits é destinado a computadores com suporte de hardware e software para a arquitetura de 64 bits, que tem o dobro de capacidade de transferência de dados que o 32 bits. Assim, cada versão do WinRAR e de qualquer outro programa com versões de 32 e 64 bits, será compatível com uma versão específica do Windows.

Há várias formas de saber se seu computador suporta programas de 64 bits ou só de 32 bits. A mais simples delas é verificando a versão do Windows instalada. Para isso, basta acessar as propriedades do “Meu Computador” e ver a informação na tela. Se seu Windows for 64 bits, opte pelo WinRAR 64 bits, mesmo que ele também seja compatível com qualquer programa 32 bits.

Veja qual a versão do Windows instalada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja qual a versão do Windows instalada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Isso porque um programa 64 bits aproveita todos os recursos da máquina, transferindo dados com o total de velocidade disponível. Com ele, você poderá descompactar e compactar arquivos com praticamente o dobro de rapidez que a versão 32 bit pode oferecer.

Se seu computador estiver com um Windows 32 bit instalado, porém, nada feito. Você será obrigado a baixar o WinRAR 32 bits, pois a outra versão não poderá ser instalada no seu notebook ou desktop.

Qual a diferença entre Windows e Linux? Comente no Fórum do TechTudo


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares